38,6% de aumento em focos de mosquito da dengue em SC
Na região, 36 foram identificados, com 34 casos de dengue autóctone, quatro casos de chikungunya e um de zika, esse último vindo de fora do Estado
A época de verão é a preferida do mosquito da dengue para se reproduzir, por isso, o combate ao Aedes aegypt se intensifica nessa época. Conforme os últimos dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, houve um aumento de 38,6% no número de focos do mosquito se comparado ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, foram registrado mais de 14 mil focos, com 75 municípios considerados infestados.
Aqui na região, conforme a bióloga da 20ª Gerência Regional de Saúde, Mariana Mantovani, 36 focos foram identificados. Ainda foram registrados 34 casos de dengue autóctone (quando a doença é contraída dentro do Estado), quatro casos de chikungunya e um de zika, esse último vindo de fora de SC.
A bióloga esteve na Rádio Eldorado, onde destacou os dados registrados e os cuidados contra a proliferação do mosquito. OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.