Cada vez mais, fogos de artifício serão sem barulho
Efeitos sonoros são prejudiciais para animais e muitas pessoas, como autistas, por exemplo
Várias capitais do Brasil aderiram aos fogos de artifício sem barulho no último réveillon. Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis são exemplos. Na Câmara de Vereadores de Criciúma, um projeto de lei foi aprovado para que os fogos de artifício utilizados em eventos públicos e celebrações também sejam sem barulho. Em Içara, se discute lei semelhante.
O Eldorado Total desta sexta-feira (11) destacou os efeitos nocivos que o barulho dos fogos de artifício podem causar. A fonoaudióloga da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera de Santa Catarina (AMA-REC/SC), Sinara Francieli Eduardo, ressalta que o efeito sonoro gera um grande desconforto e até crises em autistas.
Quanto aos animais, conforme o educardor de cães André Bressan, não só os cachorros são afetados, como pássaros e outros também. Ele destaca que os animais podem ser mutilar e terem crises nervosas devido aos fogos.
OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.