Notícias em destaque

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Tigre vence o Vila Nova no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/06/2022 14:52

O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

Morre Apolinário Tiscoski

Aos 92 anos, ex-vereador de Criciúma faleceu dormindo, conforme sua neta. Velório acontece às 9h00 no Cemitério Municipal, em Criciúma

comment Jornalismo access_time02/02/2019 - 10:00

Reportagem: Jornalismo/Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Faleceu na noite desta sexta-feira (1º) o ex-vereador Apolinário Tiscoski. Conhecido pela atividade política e social nos municípios de Criciúma e Forquilhinha deixa uma grande trajetória para ambas as cidades. Tiscoki faleceu enquanto dormia, conforme sua neta, a jornalista Giselle Gomes Tiscoski. O velório acontece a partir das 9h deste sábado no Cemitério Municipal, em Criciúma.

Trajetória:

Apolinário foi eleito vereador em Criciúma em 1963 é o ex-vereador mais idoso do Município. Era um dos mais atuantes colaboradores da Catedral São José, onde atuou como paroquiano e ministro da comunhão.

O ex-parlamentar foi o primeiro Funcionário Público Federal e foi Gerente Regional dos Correios por 20 anos, construindo as sedes próprias de Criciúma, Araranguá, Turvo, Meleiro e Jaguaruna. Primeiro Intendente do Distrito de Forquilhinha, seus cinco anos de gestão foram fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da cidade vizinha, onde também foi comerciante por dez anos.

Foi Apolinário também quem criou a Praça dos Imigrantes Alemães e urbanizou a Avenida 25 de Julho, data marco da colonização alemã no Brasil. Em novembro do último ano foi homenageado na Câmara de Vereadores com uma Moção de Aplauso.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Festa da Gastronomia: comidas e bebidas com preços acessíveis

commentJornalismo access_time15/06/2022 08:36

Na praça de alimentação que vai contar com 14 restaurantes.

  Agrimensura na Praça: programa especial marca Dia do Engenheiro Agrimensor

commentJornalismo access_time10/06/2022 06:52

Profissionais esclareceram dúvidas da população que passava pela Praça Nereu Ramos na manhã de sábado (04), falaram sobre a profissão e a importância para a construção civil.

Mampituba volta a realizar tradicional Jantar dos Namorados

commentJornalismo access_time07/06/2022 15:23

O evento é aberto para não sócios do clube. Ingressos já estão a venda nas sedes do Clube e no site topedindoingressos.com.br

  Com mais de R$ 1,5 milhão entregues, Campanha Coração Cheio é retomada no Sul | VEJA VÍDEO

commentJornalismo access_time30/05/2022 10:32

Supermercados, fornecedores e instituições filantrópicas envolvidas na ação participaram de programa ao vivo na manhã deste sábado (28), direto da Praça Nereu Ramos.