Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

O melhor do Mampituba para o 49º Banana Bowl

A Sociedade Recreativa Mampituba colocou toda infraestrutura do Clube a disposição dos participantes do Banana Bowl

comment Esporte access_time15/02/2019 - 11:00

Reportagem: LF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Tenistas do mundo inteiro estão na Sociedade Recreativa Mampituba disputando o 49º Banana Bowl, um dos torneios infanto-juvenis mais tradicionais do mundo. E desde o início, na quarta-feira, dia 6, o Clube está em inteira disposição aos participantes. Esta dedicação está agradando os presentes e transformando a edição em mais um evento memorável.

Conforme o supervisor da Federação Internacional de Tênis (FIT), Rafael Schneider, o padrão do Clube está de alto nível. “Eu faço evento no mundo inteiro, e é difícil um lugar possuir uma estrutura assim. Tem que ser um lugar muito grande para ter uma estrutura assim, com tantas quadras disponíveis.”, comparou. Indo além do espaço físico, ele ressaltou a eficiência da equipe do Clube, como os funcionários solícitos, sempre dispostos a resolver qualquer imprevisto.

Na busca por oferecer o melhor, o Mampituba liberou para os participantes o acesso a musculação, piscinas, saunas e mantém a clínica de fisioterapia sempre aberta. Três fisioterapeutas e uma massoterapeuta trabalham em tempo integral para oferecer atendimento dentro de quadra, massagem para recuperação e massagem relaxante.

Foi dessa forma que o Clube abriu as portas para deixar os competidores a vontade, como disse o supervisor. Assim, para a francesa Julie Belgrawer, estreante no Banana Bowl na categoria 18 anos feminino, a experiência no torneio está sendo ótima. Desde a estrutura do Clube, até a qualidade dos jogos são consideradas perfeitas por ela.

A mesma visão positiva é compartilhada por demais atletas, como a tenistas Julia Pereira de Aguiar, que veio de Juiz de Fora, Minas Gerais, para participar pelo segundo ano consecutivo do Banana Bowl em Criciúma. A participante da categoria 18 anos feminino associa o sucesso da última edição ao visível número de estrangeiros presentes na atual. “Em comparação com a anterior cresceu muito o torneio, dá para perceber que ficou mais forte”, analisou.

Julia tem como técnico o irmão, Tiago Aguiar, que também percebeu o crescimento do evento. “Esse aumento de uma edição para outra mostra como o torneio está crescendo e está mais forte. As pessoas se sentem bem aqui, todo o Clube acolhe muito bem o evento, desde a portaria até toda a equipe que trabalha aqui.”, acrescentou o técnico.

Quadra nova para o evento

Idealizada para o Banana Bowl, a nova quadra aberta de tênis está sendo considerada um diferencial na competição. O Mampituba já possuía seis quadras abertas, mais seis cobertas a disposição dos sócios. No torneio, as quadras cobertas são usadas somente para treinamento dos participantes e para continuar os jogos em caso de chuva.

“A estrutura do Clube é ótima, a gente tem seis quadras e mais a sétima, que foi feita especialmente para o torneio. Fora isso, temos a tranquilidade de saber que temos mais seis quadras cobertas a disposição.” , explicou o supervisor da FIT.

De acordo com o coordenador do Tênis do Clube, Rodrigo Canuto, além da nova quadra, também foi investido em iluminação de LED. Benefícios que segundo ele ficarão de legado para os sócios da Sociedade Recreativa Mampituba.

Uma conquista de todos

A realização do terceiro Banana Bowl, consecutivo no Clube contou com o apoio de diversos colaboradores. Canuto destaca que o sucesso do evento foi uma conquista em conjunto, de todos os funcionários, que se dedicaram ao máximo.

Para ele, a parte mais gratificante do evento tem sido ouvir os depoimentos de jogadores, técnicos, presentes, relatando que tudo está ótimo. “Os participantes tem elogiado bastante, não só a estrutura, como também a organização do Clube. Desde a limpeza, a qualidade das quadras antigas e da nova.”

Ele também destacou a importância dos jogos para a cidade, que aumenta consideravelmente a visibilidade do tênis em Criciúma. Possibilitando que a população veja os grandes jogadores do mundo em atuação. “Um grande legado do Banana Bowl, além das melhorias no Clube, é o legado técnico. O público pode ver os grandes jogadores em quadra, o que pode despertar a vontade de fazer aulas de tênis, se dedicar ainda mais ao projeto de rendimento.”, finaliza.

Os jogos finais do Banana Bowl serão realizados no sábado, dia 16 a partir das 8h. Todas as disputas da competição são abertas ao público.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.