Notícias em destaque

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

CBF apresenta o seu novo escudo

Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020

comment Esporte access_time10/04/2019 - 14:00

Reportagem: CBF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A CBF lançou a sua nova logomarca durante cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo. Ela é fruto de uma ampla reestruturação de branding, cujo objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela CBF.

A partir dessas diretrizes, a marca foi reformulada, tendo como ponto de partida uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores, como principal elemento de reconhecimento, foram valorizadas e, agora, estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho, nosso tom único.

Facilmente reconhecida no mundo do futebol, a forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, respeitando e valorizando a história da marca da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo.

– A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia – afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, “com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022”, adianta Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF. As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Renan próximo de acerto com o Avai

commentEsporte access_time20/02/2025 07:59

O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.

Caravággio sofre derrota fora de casa

commentEsporte access_time19/01/2025 18:53

Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina

Caravággio joga fora de casa

commentEsporte access_time19/01/2025 08:33

Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo

Praião tem 10 gols na primeira rodada

commentEsporte access_time05/01/2025 14:38

Maior campeonato de futebol de areia de SC começou neste fim de semana