Riscos à Economia catarinense
Economia de SC pode entrar em colapso com fim das isenções e dos incentivos fiscais
Diversos setores da economia de Santa Catarina, como agroindústrias, transportadoras, portos e atacados, correm o risco de entrar em colapso se a Assembleia Legislativa não aprovar a proposta de emenda substitutiva ao projeto de lei do Governo do Estado 174/2019, que reinstitui os benefícios fiscais convalidados pelo Confaz – Conselho Nacional de Política Fazendária, em 2017. A advertência é do Comitê de Defesa da Competitividade da Economia Catarinense, composto por mais de 20 entidades empresariais, como a Fecomércio, Federação das Associações Empresariais de SC, Associação Comercial de Chapecó e Associação Comercial e Industrial de Itajaí.
O mebro do Comitê, Zenaldo Foiser, falou na rádio Eldorado hoje alertando que o Confaz fixou 31 de julho de 2019 como a data limite para a reinstituição e convalidação desses benefícios. A Assembleia Legislativa tem até a metade do mês de julho para votar o projeto, antes do recesso.
OUÇA.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.