O Agronegócio passa por Criciúma
Nona edição da Feira Agroponte abre oficialmente quarta-feira
Para muitos, é a data anual mais aguardada no sul catarinense. A feira e exposição AgroPonte está na agenda particular e coletiva, e será realizada de 14 a 18 de agosto, em Criciúma, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, Pavilhão José Ijair Conti, Teatro Municipal Elias Angeloni e Auditório da AMREC.
Quando foi pensada, criada e iniciada há 9 anos, a Feira e Exposição AgroPonte tinha e mantém para o futuro como meta primordial, realizar evento com a produção do agronegócio na agricultura e pecuária, junto ao público consumidor urbano e rural. A feira exposição é ponte que une o rural ao urbano.
AGROPONTE COMPLETA.
Em 2019, a Feira Exposição AgroPonte recepcionará na condição de empresas e entidades expositoras, 40 associações e cooperativas da agricultura familiar, 120 indústrias, concessionários e distribuidores de máquinas, colheitadeiras, tratores, equipamentos, tecnologias, agentes financeiros e de insumos para a produção na agricultura e pecuária.
Em estrutura paralela construída, centenas de bovinos reprodutores e matrizes PO, PC e recrias, das raças Angus, Brahman, Nelore, Senepol, Brangus, Hereford, Bradford, Limousin, Charolês na argola e baias mangueiras, dezenas de ovinos e caprinos, 50 equinos da raça Crioula, coelhos e similares, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, pássaros.
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A Feira Exposição AgroPonte é também oportunidade apropriada para através de seminários técnicos, transferir conhecimentos e informações.
Dia 14, quarta feira, 9 horas, Teatro Elias Angeloni, Seminário com o tema: “Encontro de Jovens Rurais do Sul Catarinense”.
Dia 15, quinta feira, 9 horas, Teatro Elias Angeloni, Painel com o tema: “Potencialidades Regionais, com Professor Sérgio Scheinder”.
Dia 16, sexta feira, 14 horas, Auditório da AMREC, Seminário da CONAB/Plano Safra do MAPA, com o tema: “Mecanismos de Apoio à Comercialização das Operações Realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento – Maria de Lourdes”.
Também na sexta feira, as 14 horas, na Arena interna, julgamento das raças bovinas Angus e Brahman, julgador Dr. Roberto Vilhena Vieira.
Sábado, dia 17, no Auditório da AMREC, as 09 horas, Seminário com o tema: “IV Seminário de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte – IATF Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Transferência de Embriões – Professor Dr.M.V. Alceu Mezzalira”, e mesa redonda com Dr. Roberto Vilhena Vieira.
Sábado durante o dia todo, Julgamento Morfológico, na Pista de Equinos, do Cavalo Crioulo.
O AGRONEGÓCIO NO SUL CATARINENSE.
As microrregiões da AMESC, AMREC e AMUREL, com seus 45 municípios, tem no agronegócio e agricultura familiar a sua principal atividade cultural e econômica, em mais de 80% de suas cidades e comunidades. Na macrorregião do sul catarinense estão mais de 40 mil propriedades rurais formalmente constituídas e em produção.
A CORDA ESTICA NA MESMA DIREÇÃO.
As dimensões que o evento conquistou ao longo das edições realizadas, só foi e é possível devido ao conjunto de entidades e organizações envolvidas diretamente na sua organização e realização. A cada ano, durante os 12 meses que antecedem cada edição, centenas de reuniões, contatos coletivos e individuais, são promovidos.
A união dos gestores, profissionais e colaboradores do Emtursul Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região, Prefeitura Municipal de Criciúma, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa), EPAGRI e CIDASC Regionais de Criciúma, UNIBAVE Campus Universitário de Orleans, Secretários do Colegiado da Agricultura da AMREC, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense (NCCCSC), Associação dos Médicos Veterinários do Sul Catarinense e, NC Brasil Feiras & Eventos/Nossacasa, dão consistência para organização e realização do Feira Exposição AgroPonte.
De igual forma e importância são as inserções no evento do SEBRAE, Núcleo Catarinense de Criadores de Angus (NCCA), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Assembleia Legislativa do Estado de SC (ALESC), Instituto Pesquisa Catarinense (IPC), FAMCRI, Net Claro e Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
O TEOR DA MÍDIA COMO ELA É.
Os espaços mercadológicos generosos e persistentes nos meios de comunicação, na mídia eletrônica e impressa regional e nacional, reproduzem a importância conquistada da Feira Exposição AgroPonte na agenda de eventos realizados em Santa Catarina.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.