Notícias em destaque

  Polícia Civil desarticula desvio de carne na AFASC

commentJornalismo access_time21/10/2019 18:00

Nutricionista se valia de função estratégica para roubar carnes

Duelo de argentinos define primeiro finalista da Libertadores

commentEsporte access_time22/10/2019 16:00

Grande final acontece no dia 23/11

Tigre se prepara para o clássico contra o Figueirense

commentCriciúma EC access_time23/10/2019 07:30

Nesta terça-feira (22) tem novo treinamento no CT

O Agronegócio passa por Criciúma

Nona edição da Feira Agroponte abre oficialmente quarta-feira

comment Jornalismo access_time11/08/2019 - 17:17

Reportagem: Jornalismo Eldorado - Willi Backes

Para muitos, é a data anual mais aguardada no sul catarinense. A feira e exposição AgroPonte está na agenda particular e coletiva, e será realizada de 14 a 18 de agosto, em Criciúma, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, Pavilhão José Ijair Conti, Teatro Municipal Elias Angeloni e Auditório da AMREC.

Quando foi pensada, criada e iniciada há 9 anos, a Feira e Exposição AgroPonte tinha e mantém para o futuro como meta primordial, realizar evento com a produção do agronegócio na agricultura e pecuária, junto ao público consumidor urbano e rural. A feira exposição é ponte que une o rural ao urbano.

AGROPONTE COMPLETA.
Em 2019, a Feira Exposição AgroPonte recepcionará na condição de empresas e entidades expositoras, 40 associações e cooperativas da agricultura familiar, 120 indústrias, concessionários e distribuidores de máquinas, colheitadeiras, tratores, equipamentos, tecnologias, agentes financeiros e de insumos para a produção na agricultura e pecuária.

Em estrutura paralela construída, centenas de bovinos reprodutores e matrizes PO, PC e recrias, das raças Angus, Brahman, Nelore, Senepol, Brangus, Hereford, Bradford, Limousin, Charolês na argola e baias mangueiras, dezenas de ovinos e caprinos, 50 equinos da raça Crioula, coelhos e similares, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, pássaros.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A Feira Exposição AgroPonte é também oportunidade apropriada para através de seminários técnicos, transferir conhecimentos e informações.

Dia 14, quarta feira, 9 horas, Teatro Elias Angeloni, Seminário com o tema: “Encontro de Jovens Rurais do Sul Catarinense”.

Dia 15, quinta feira, 9 horas, Teatro Elias Angeloni, Painel com o tema: “Potencialidades Regionais, com Professor Sérgio Scheinder”.

Dia 16, sexta feira, 14 horas, Auditório da AMREC, Seminário da CONAB/Plano Safra do MAPA, com o tema: “Mecanismos de Apoio à Comercialização das Operações Realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento – Maria de Lourdes”.

Também na sexta feira, as 14 horas, na Arena interna, julgamento das raças bovinas Angus e Brahman, julgador Dr. Roberto Vilhena Vieira.
Sábado, dia 17, no Auditório da AMREC, as 09 horas, Seminário com o tema: “IV Seminário de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte – IATF Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Transferência de Embriões – Professor Dr.M.V. Alceu Mezzalira”, e mesa redonda com Dr. Roberto Vilhena Vieira.
Sábado durante o dia todo, Julgamento Morfológico, na Pista de Equinos, do Cavalo Crioulo.

O AGRONEGÓCIO NO SUL CATARINENSE.
As microrregiões da AMESC, AMREC e AMUREL, com seus 45 municípios, tem no agronegócio e agricultura familiar a sua principal atividade cultural e econômica, em mais de 80% de suas cidades e comunidades. Na macrorregião do sul catarinense estão mais de 40 mil propriedades rurais formalmente constituídas e em produção.

A CORDA ESTICA NA MESMA DIREÇÃO.
As dimensões que o evento conquistou ao longo das edições realizadas, só foi e é possível devido ao conjunto de entidades e organizações envolvidas diretamente na sua organização e realização. A cada ano, durante os 12 meses que antecedem cada edição, centenas de reuniões, contatos coletivos e individuais, são promovidos.
A união dos gestores, profissionais e colaboradores do Emtursul Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região, Prefeitura Municipal de Criciúma, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa), EPAGRI e CIDASC Regionais de Criciúma, UNIBAVE Campus Universitário de Orleans, Secretários do Colegiado da Agricultura da AMREC, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense (NCCCSC), Associação dos Médicos Veterinários do Sul Catarinense e, NC Brasil Feiras & Eventos/Nossacasa, dão consistência para organização e realização do Feira Exposição AgroPonte.
De igual forma e importância são as inserções no evento do SEBRAE, Núcleo Catarinense de Criadores de Angus (NCCA), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Assembleia Legislativa do Estado de SC (ALESC), Instituto Pesquisa Catarinense (IPC), FAMCRI, Net Claro e Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

O TEOR DA MÍDIA COMO ELA É.
Os espaços mercadológicos generosos e persistentes nos meios de comunicação, na mídia eletrônica e impressa regional e nacional, reproduzem a importância conquistada da Feira Exposição AgroPonte na agenda de eventos realizados em Santa Catarina.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Polícia Civil desarticula desvio de carne na AFASC

commentJornalismo access_time21/10/2019 18:00

Nutricionista se valia de função estratégica para roubar carnes

Intercâmbio proporciona troca de experiências entre Brasil e Angola

commentJornalismo access_time21/10/2019 08:40

Onze estudantes de pós graduação em Saúde Pública estão em Criciúma

  Unesc inicia X semana de Ciência e Tecnologia

commentJornalismo access_time21/10/2019 08:00

Atividades acontecem dos dias 21 a 25 no campus da Universidade

  Homem é esfaqueado em Balneário Camacho

commentJornalismo access_time21/10/2019 07:20

Vítima de 29 anos estava em um bar quando foi atingido por três golpes

  Semana inicia com tempo instável

commentJornalismo access_time21/10/2019 06:00

Segunda-feira será de alternância entre instabilidade e aberturas de sol