Leitura e "auto-avaliação" da Agroponte
Willi Backes interpreta evento que aconteceu na semana passada em Criciúma
Willi Backes, organizador da Feira Agroponte divulga relatório e avaliação sobre o evento realizado na semana passada:
AGROPONTE, o nome explica o objetivo. Fazer a ponte entre a produção rural, do campo, e o ambiente urbano. A denominação segmentada do evento AgroPonte explicita as atividades: Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, Feira Exposição Estadual de Animais, Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e Exposição Oficial Cavalos Crioulos.
REPRESENTAÇÃO DO AGRONEGÓCIO.
Em 2019, a Feira Exposição AgroPonte em Criciúma, alojou 40 associações e cooperativas da agricultura familiar, 160 empresas e entidades com atividades industriais, concessionárias e distribuidoras de máquinas, tratores, colheitadeiras, ferramentas, equipamentos, agentes financiadores, tecnologias e insumos para a produção na agricultura e pecuária, e mais, 40 pecuaristas e entidades com feira e exposição de 180 bovinos PO, PC, comerciais e bubalinos, 90 ovinos e caprinos, aves tradicionais e exóticas, pássaros, 350 coelhos e similares, abelhas sem ferrão. Aproximadamente 90 equinos crioulos participaram do julgamento morfológico da raça.
OCUPANTES DA PONTE.
Novamente a AgroPonte recepcionou mais de 100 mil visitantes nos cinco dias do evento, ávidos para ver e conhecer os produtos, criação e meios utilizados na produção na agricultura e pecuária catarinense. Visitantes vindos de todas as regiões do sul e do Estado de Santa Catarina, bem como, dos estados do sul do Brasil.
Aproximadamente 4 mil crachás foram entregues para serviços de montagem, atendimento profissional, segurança e vigilância no decorrer do evento. Milhares de mãos, antes e durante o evento, trabalharam com intuito de produzir, transportar e entregar produtos e serviços aos visitantes consumidores.
A COMERCIALIZAÇÃO NA AGROPONTE.
Praça de alimentação e café colonial sempre lotados. Associação e cooperativas da agricultura familiar com frequente reabastecimento do balcão e prateleiras. Máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, negociadas e comprometidas para venda e compra. Bovinos com alta genética, equinos e demais espécies comercializadas em profusão.
ALICERCES DA AGROPONTE.
Nada acontece por um acaso, por sorte. A não ser que sinônimo de sorte seja trabalho. O trabalho e serviços técnicos empreendidos por entidades públicas e privadas, permite afirmar que o Estado é modelo na qualidade nas atividades produtivas no agronegócio, agricultura e pecuária catarinense. Os alimentos industriais e artesanais igualam às melhores referencias. As tecnologias incutidas e disponibilizadas nos equipamentos e insumos para a produção são as de ponta no mercado nacional. Na pecuária, destaca-se sobremaneira o emprego da melhoria genética para aprimoramento dos rebanhos.
Santa Catarina, notadamente no litoral, apresenta característica de pequenos e médios empreendimentos e propriedades rurais. Qualidade e produtividade são primordiais para crescimento, fortalecimento e rentabilidade.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.