Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

“O Brasil não é um país para amador”, afirma o economista Luís Artur Nogueira

Mesmo com as turbulências econômicas, entretanto, Nogueira entende que o país vai oferecer inúmeras oportunidades em um novo ciclo de crescimento

comment Jornalismo access_time10/09/2019 - 17:34

Reportagem: Jornalismo Eldorado - Assessoria Imprensa ACIC

Muda governo, entra nova equipe econômica, lança um novo plano e alteram-se as regras da economia. Quantas vezes o Brasil passou por essa gangorra nos últimos anos? E será que, depois de viver tantos momentos econômicos diferentes, o brasileiro já entende esses movimentos da economia e como eles afetam sua vida? Na avaliação do economista, jornalista e palestrante Luís Artur Nogueira, o brasileiro está “calejado com tantas crises econômicas”.
“Os mais experientes, quem está acima dos 40 anos, vão lembrar das crises da década de 1980, de 90, de muitos planos econômicos, de muitas moedas que foram criadas com o objetivo de tentar acabar com a inflação”, aponta.
“Os mais jovens, que nasceram a partir de 1994, no Plano Real, não têm essa questão da inflação como algo muito traumático, mas já puderam vivenciar essa crise recente, que foi a maior recessão da história do Brasil. Ou seja, tanto os brasileiros mais jovens quanto os mais experientes de alguma forma já têm grandes aprendizados sobre as turbulências do Brasil”, acrescenta Nogueira, que também é colunista da revista ISTOÉ Dinheiro e do Portal IG.
Ele entende que essa vivência gera resultados positivos. “De fato, o Brasil não é um país para amador e o brasileiro tem vantagem em relação aos estrangeiros, porque nós conhecemos as dificuldades do país melhor que qualquer estrangeiro”, considera.

Participação na Expomais
Para falar sobre o novo momento político e econômico no país, Luís Artur Nogueira estará na Expomais, que ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), reunindo palestrantes, painelistas e facilitadores que dominam os temas a serem abordados nos eixos de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.
“Quero passar uma mensagem de que nós precisamos estar sempre preparados para futuras turbulências que podem surgir, mas jamais perder a perspectiva de que nós estamos diante de uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, de empreender, de fazer com que as empresas possam crescer neste novo ciclo de crescimento econômico que está para começar a qualquer momento”, antecipa.

Estado diferenciado
Esta será a primeira vez que Nogueira participará de um evento no Sul do Estado. “Adoro estar em Santa Catarina, porque claramente é um estado diferenciado. Do ponto de vista econômico, é o estado que mais rapidamente conseguiu superar as dificuldades da crise e hoje apresenta desempenho muito superior à média do Brasil. Para mim, estar em Criciúma é motivo de muito orgulho, muita honra”, ressalta.
Segundo ele, as expectativas em relação à Expomais são as melhores possíveis, com a perspectiva de abranger um público muito amplo. “Espero encontrar empresários, empreendedores, pessoas que estão buscando oportunidades e crescimento no mercado de trabalho. Espero encontrar uma energia positiva muito grande, pessoas preparadas para efetivamente ganhar dinheiro, ganhar espaço no mercado de trabalho”, projeta.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.