Clássico paranaense abre a II Copa Sul nesta quarta-feira (18)
Tigre foi campeão em 2018 superando o Grêmio na grande final
A segunda edição da Copa Sul iniciará nesta quarta-feira (18) com dez clubes na disputa pelo título. A partida de abertura reúne as equipes paranaenses do Paraná Clube x Athletico Paranaense, que se enfrentarão no estádio Erton Coelho de Queiroz – Vila Olímpica, em Curitiba, às 15h.
Participarão da segunda Copa Sul quatro clubes catarinenses (Criciúma, Avaí, Figueirense e Tubarão), três clubes gaúchos (Grêmio, Juventude e Novo Hamburgo) e três clubes paranaenses (Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná).
Na primeira edição realizada em 2018, a decisão foi entre catarinenses e gaúchos, o título ficou em Santa Catarina. O Criciúma Esporte Clube sagrou-se campeão ao golear o Grêmio na partida de ida das finais por 4x1 e perder por 2x1 na finalíssima realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Forma de disputa
A Copa Sul 2019 será disputada em quatro fases para conhecer seu campeão. Na 1ª Fase – Inicial as dez equipes estão dividas em dois grupos A e B, conforme abaixo:
Grupo A
Avaí
Coritiba
Criciúma
Grêmio
Novo Hamburgo
Grupo B
Athletico Paranaense
Figueirense
Juventude
Paraná
Tubarão
As equipes jogarão entre si somente dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro equipes que somarem mais pontos em cada grupo avançarão para 2ª Fase – Quartas de final. A partir da 2ª Fase até a 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.
Nas fases de confronto eliminatório a equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta se classifica. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols avança e persistindo o empate a definição do classificado/campeão será através da cobrança de penalidades.
Mais notícias de Esporte
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo
Praião tem 10 gols na primeira rodada
Maior campeonato de futebol de areia de SC começou neste fim de semana