Criciúma desce mais uma posição após derrota em casa
Atlético Goianiense vence de 1 a 0 e Tigre cai para a 18º, na zona de rebaixamento
A torcida se fez presente no confronto válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse. Porém, o Criciúma não conseguiu bater o Atlético Goianiense e perde em casa pelo placar de 1 a 0.
O Tigre começou ofensivo. Logo no primeiro minuto, Eduardo já ameaça um gol no visitante, mas a bola vai para fora. Aos três minutos, escanteio para o Criciúma. Marlon cobra, mas a zaga do Atlético tira. Aos sete minutos, a primeira tentativa do adversário, com jogada de Mike. Ele avança na área e chuta, mas Bruno Grassi defende a goleira tricolor.
Aos nove minutos, o adversário consegue o que queria. Um lance de longe para dentro da área encontra o jogador Jorginho, sozinho perto do arco criciumense. Ele não perdeu tempo e mandou para dentro. Aberto o placar no Majestoso, com 1 x 0 para o Atlético Goianiense.
Aos 12 minutos, Lucas Rocha, do time visitante, faz falta em Vinícius e leva o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 19 minutos, boa chance ao Tigre. Em falta perto da grande área, Marlon cruza e Léo Gamalho vai para a bola. Ele consegue cabecear e a bola passa rente à trave. No “embolo” do lance, Gamalho é atingido e tem um corte no supercílio esquerdo. O jogo fica parado para atendimento ao jogador.
O cruzamento é do Tigre novamente, aos 20 minutos. Marlon cobra para Liel, ela passa até Carlos Eduardo, mas ninguém marca.
Alguns minutos depois, Léo Gamalho volta ao campo com uma toca para evitar o sangramento no ferimento e o jogo segue. Aos 24 minutos, ele tenta uma enfiada de bola, impedida pela zaga adversária. Aos 27 minutos, após uma dividida com Vinícius, o jogador goianiense Moacir acaba lesionado. Ele sai de campo, substituído por Pedro Bambu.
Aos 28 minutos, após falta próximo do meio campo, Marlon cobra para dentro da área. Os jogadores do Tigre tentam chegar, mas a zaga impede o gol. Lances entroncados, com chutes e rebotes, até que a bola vai para a linha de fundo. Aos 30 minutos, Léo Gamalho novamente vai para o ataque. A zaga não deixa o lance seguir, e após chutes e rebotes, o Atlético tira e põe a bola novamente em jogo.
Aos 40 minutos, é a vez de Liel levar cartão amarelo, por falta em Reinaldo. Na cobrança, lance perigoso do Dragão. Bola para dentro da área e Pedro Raúl vai de cabeça, mas manda para a linha de fundo. Liel é substituído por Andrew logo depois, aos 41 minutos. A última boa chance do Tigre é uma falta longe da área, cobrada por Marlon. Infelizmente, o lance não foi aproveitado.
Intervalo no Majestoso. Na volta, nenhum dos times faz alterações.
Logo no segundo minuto de jogo, é marcado escanteio para o Criciúma. Marlon cobra e, na hora do lance dentro da área, Lucas Rocha, do Atlético, sente o ombro esquerdo na dividida de bola. O jogo para por alguns segundos enquanto ele é atendido.
Aos cinco minutos, falta em favor do Tigre ao lado esquerdo da área do adversário. Marlon cobra novamente. No vai e volta de bola, Foguinho consegue a bola e trabalha com ela até tentar o passe para Léo Gamalho e Gilvan cortar para escanteio.
Eduardo leva cartão amarelo por falta no goleiro Kozlinski. Aos 13 minutos, escanteio para o Atlético cobrado por Reginaldo. Pedro Raúl vai de cabeça e quase marca, mas manda para fora. Perto da grande área, aos 17 minutos, André Castro marca falta em Foguinho. Marlon cobra, mas a bola vai fraca e rasteira. O goleiro Kozlinski pega.
Aos 18 minutos, o Criciúma mexe: sai Caíque e entra Daniel Costa. Aos 20 minutos, é a vez do Atlético mexer: sai André Castro e entra Nathan. Aos 21 minutos o Tigre tem boa chance, com Andrew avançando na área adversária. Ele é derrubado por Gilvan quase dentro da área. Cartão amarelo para o capitão do Dragão. Boa oportunidade para o Tigre, agora com Daniel Costa na cobrança. Ele tenta direto, que passa muito perto do lado direito do goleiro Kozlinski. Infelizmente para o Tigre, não entra.
Aos 32 minutos, a última substituição do Criciúma: sai Léo Gamalho e entra Lúcio Flávio. Aos 34 minutos, Nathan do time goianiense leva cartão amarelo por falta em Andrew. Aos 36 minutos, Vinícius tem boa chance. Ele recebe de Daniel Costa na área e chuta, mas Kozlinski defende. Aos 40 minutos, Reginaldo sai para a entrada de Jairinho no Dragão. Sandro e Jairinho levam cartão amarelo, aos 44 e 45 minutos, por entrada perigosa. Aos 46, Jairinho vem de trás e passa para Pedro Raúl, que entra na área e chuta. Bruno Grassi salva. No escanteio do Atlético, Foguinho tira da área. Aos 48 minutos, Andrew avança entre a zaga do adversário, desviando dos goianienses. Ele tenta cruzar e Gilvan intercepta a bola.
A partida encerra com um derrota para o Criciúma Esporte Clube, que segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição da tabela. Na próxima terça-feira (24), o Tigre vai à Campinas para enfrentar o Guarani, às 19h15.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)
Cartões amarelos: Liel, Eduardo e Sandro (Criciúma); Lucas Rocha, Gilvan, Nathan e Jairinho (Atlético-GO)
Gol: Jorginho, aos nove minutos do primeiro tempo (Atlético-GO)
CRICIÚMA: Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Derlan, Sandro e Marlon; Liel (Andrew), Eduardo, Foguinho e Caíque (Daniel Costa); Vinícius, e Léo Gamalho (Lúcio Flávio).
Técnico: Waguinho Dias
ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Pedro Raul e Mike.
Técnico: Wagner Lopes
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B
O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Copa do Brasil: Tigre enfrentará o RB Bragantino na 3ª fase
O jogo de ida será disputado no Heriberto Hülse, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Tigre vence o Remo e avança na Copa do Brasil
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Criciúma E.C inicia preparação para a segunda fase da Copa do Brasil
O elenco volta a treinar na manhã de quarta-feira (05/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Criciúma vence Avaí e termina primeira fase do estadual na liderança
Na próxima fase o Tigre encara o Joinville no Majestoso