Apesar de bom início, Tigre empata no Majestoso
Com o resultado, o Criciúma segue na 18ª posição da tabela, na zona de rebaixamento
O Criciúma Esporte Clube entra no gramado do Majestoso em busca de subir na tabela e escalar na zona do rebaixamento. Porém, a partida com o Vitória termina em empate de 1x1, mantendo o Tigre na mesma posição da tabela.
No primeiro minuto de jogo, o visitante já chuta à gol e gera um escanteio. Apesar de começar avançando, não aproveita a chance para marcar. Logo aos dois minutos, é a vez do Tigre, com Léo Gamalho de cabeça. Também não marca.
Aos oito minutos, em mais um escanteio, Carleto levanta na área para o Vitória, no primeiro travessão. Léo Gamalho tira o perigo. Aos 14 minutos, Léo Gamalho recebe de Marlon e manda um bom chute no gol adversário. O goleiro do Leão, Martin Rodriguez, não deixa e pega o lance. Aos 17 minutos, mas uma boa defesa do goleiro do Vitória, em chute de Vinícius.
Ambos os times tentam, mas o Criciúma se destaca na partida. Aos 32 minutos, o time carvoeiro abre o placar no Majestoso. Andrew cruza, Thales pega de cabeça e manda para Sandro, que colocou pra dentro de cabeça. Tigre 1x0.
Aos 39 minutos, mais uma boa chance para o Criciúma, com Léo Gamalho batendo de primeira após receber de Daniel Costa. A finalização, porém, não foi bem sucedida. Aos 45 minutos, Sandro vai de cabeça novamente, após receber de Daniel Costa, mas manda no travessão. Mais uma boa chance que não deu gol.
Fim do primeiro tempo, com superioridade do Criciúma. Para a segunda etapa, Reis entra no lugar de Vinícius no Tigre. No Leão, Romisson e Eron entram no lugar de Lucas Cândido e Felipe Garcia.
Aos nove minutos, Carleto mete uma bomba de falta, direto no travessão de Bruno Grassi. A bola raspa e vai para fora. Quase gol do Leão. Aos 11 minutos, Carleto toma amarelo por reclamar demais. Aos 13 minutos, Daniel Costa cobra escanteio e Sandro, mostrando bom desempenho na partida, quase põe mais um pra rede, dessa vez com o pé.
Aos 14 minutos, Jordy Caicedo passa no meio da zaga do Tigre e entra sozinho. Ele é interceptado pelo goleiro Bruno Grassi e não marca. A dividida faz o goleiro carvoeiro ficar caído no campo. Aos 20 minutos, Thales faz uma falta perto da área carvoeira. O Leão aproveita e troca Jordy Caicedo por Anselmo Ramon. Na cobrança, Felipe Gedoz não deixa passar. Na cobrança, mete para o gol. O goleiro Bruno Grassi escorrega e não consegue nem ir para a defesa. Empate no Majestoso.
Aos 18 minutos, Jean Mangabeira recebe cartão amarelo por entrada perigosa. Aos 22 minutos, o Tigre que vai para o ataque. Wesley recebe de cruzamento, tem boa chance, mas erra o chute. Passa perto, mas não entra. Aos 27 minutos, Bruno Grassi mostra que ainda sente a dividida que teve com Caicedo. Ele se abaixa, para o jogo por pouco tempo e faz sinal para continuar. Logo que o jogo é retomado, ele reclama novamente e pede para sair. Paulo Gianezini entra para guardar as traves do Tigre.
Aos 29 minutos, o Criciúma muda Daniel Grassi por Reinaldo. Aos 35, escanteio para o time carvoeiro. Reinaldo chuta e Thales se choca contra o goleiro Martin Rodriguez. O gol não sai. São várias tentativas seguidas, gerando quatro escanteios seguidos para o Tigre. O time da casa pressiona o visitante, mas o carvoeiro não marca. Aos 41 minutos, uma cobrança de falta geral um gol sem querer do Sandro, quando a bola pega na cara dele e entra. O árbitro, entretanto, marca impedimento.
Aos 44 minutos, Wesley do Vitória recebe cartão amarelo. Apesar dos cinco miinutos de acréscimo, a partida encerra com empate no Majestoso. Agora, o Criciúma segue na 18ª posição, com 29 pontos. Se o São Bento vencer o Coritiba, na partida das 21h30 de hoje, o time carvoeiro ainda pode perder uma posição. Na sexta-feira (18), o Tigre tem mais uma partida em casa, contra o CRB, às 19h15.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 15 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto e Weber Felipe Silva (ambos do PR)
Gols: Sandro, aos 32 do 1ºT (Criciúma); Felipe Gedoz, aos 19 do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Thiago Carleto e Wesley (Vitória); Jean Mangabeira (Criciúma)
CRICIÚMA: Bruno Grassi (Paulo Gianezini); Andrew, Sandro, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Wesley e Daniel Costa (Reinaldo); Léo Gamalho e Vinicius (Reis)
Técnico: Roberto Cavalo
VITÓRIA: Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido (Romisson), Felipe Gedoz e Felipe Garcia (Eron); Wesley e Caicedo (Anselmo Ramon)
Técnico: Geninho
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B
O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Copa do Brasil: Tigre enfrentará o RB Bragantino na 3ª fase
O jogo de ida será disputado no Heriberto Hülse, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Tigre vence o Remo e avança na Copa do Brasil
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Criciúma E.C inicia preparação para a segunda fase da Copa do Brasil
O elenco volta a treinar na manhã de quarta-feira (05/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Criciúma vence Avaí e termina primeira fase do estadual na liderança
Na próxima fase o Tigre encara o Joinville no Majestoso