Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Empate no clássico da Capital

Em uma partida difícil e sem grande desenvolvimento para ambos os times, o Criciúma consegue empatar em 2 a 2 contra o Figueirense

comment Criciúma EC access_time26/10/2019 - 18:36

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Criciúma E. C.

O Criciúma Esporte Clube vai até o Estádio Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense. Com ambos os times na zona do rebaixamento, a partida tinha grande importância para ambos os times. Apesar de começar perdendo, o Tigre alcança o empate de 2 a 2 em Florianópolis.

A partida teve muitas faltas e poucas oportunidades de gol.

Aos 10 minutos, Derlan e Ruan levaram cartão amarelo por "agarra-agarra" na área antes de uma cobrança de escanteio do time da casa. Aos 11 minutos, Alemão perde oportunidade de cabeça na área do Criciúma. Aos 17 minutos, é a vez de Thales perder a chance, em um chute com o pé direito de longe. Aos 23 minutos, Léo Gamalho tenta de fora da área, sem sucesso.

Aos 28 minutos, Alemão recebe cartão amarelo por entrada perigosa. O jogo segue sem grandes lances de ambos os times. No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Fellipe Mateus recebe um rebote na área do Tigre, desmarcado, e manda para dentro. O Furacão da Ilha abre o placar.

Após o primeiro gol da partida, uma confusão se inicia entre os torcedores do Criciúma, que brigam entre si. Após a intervenção da Polícia Militar, três torcedores (uma mulher e dois homens) são atendidos pela equipe da ambulância que está no estádio.

Fim da primeira etapa. Para o início do segundo tempo, Reinaldo sai para a entrada de Daniel Costa no Tigre. Para o Furacão da Ilha, não há substituições. Logo aos cinco minutos, o time da casa amplia o placar. Rafael Marques recebe na área e manda para dentro de pé esquerdo. 2 a 0 para o Figueirense.

Logo após, o Figueirense tem outra boa oportunidade, com Breno, de pé direito, mas não consegue o gol. Aos nove minutos, Vinícius recebe cartão amarelo por entrada perigosa. Aos 13 minutos, o Criciúma tem uma boa oportunidade com Daniel Costa, que chuta de fora, mas não marca.

Aos 18 minutos, sai Reis para a entrada de Julimar. Aos 20 minutos, Jefferson Renan chuta sozinho uma bomba na trave direita do goleiro Luiz. Aos 23 minutos, o Furacão da Ilha troca Rafael Marques por Yuri Mamute. Aos 25 minutos, Foguinho leva amarelo por falta em Betinho. Aos 27 minutos, Léo Gamalho leva cartão amarelo por uma falta por trás em Betinho. O Criciúma substitui: sai Vinícius e entra Lukinha. Aos 30 minutos, Fellipe Mateus sai para a entrada de Tony para o Furacão da Ilha. Aos 31 minutos, Thales tenta de cabeça quase do meio da área, recebida após cruzamento de Daniel Costa. A bola não entra.

Aos 38 minutos, o Criciúma finalmente marca. Léo Gamalho recebe pela esquerda, na frente da área, e chuta. A bola desvia no zagueiro do time da casa e entra. 2 a 1 para o Figueirense no Scarpelli. Aos 43 minutos, o Criciúma empata. Marlon cruza uma falta dentro da área e Léo Gamalho marca, chutando entre as pernas do goleiro. Apesar de marcar, o atacante recebe um cartão amarelo, que resulta em vermelho, por comentários provocativos contra os adversários.

O jogo já havia passado do tempo normal quando o árbitro deu três minutos a mais. Logo após, mais um minuto. Apesar disso, o jogo encerra com o empate.

O Criciúma encerra a partida na 19ª posição, onde já estava, com 30 pontos. O próximo embate é daqui uma semana, sábado (2), no Majestoso, contra o São Bento, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de outubro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Cartões amarelos: Alemão e Ruan Renato (Figueirense); Derlan e Foguinho (Criciúma)
Cartão Vermelho: Léo Gamalho (Criciúma)
Gols: Fellipe Mateus (aos 45 do 1ºT) e Rafael Marques (aos quatro do 1ºT); Léo Gamalho (aos 38 e 43 do 2ºT)

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Pereira), Fellipe Mateus (Tony), Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques (Yuri Mamute)
Técnico: Pintado

CRICIÚMA: Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Foguinho e Reis (Julimar); Reinaldo (Daniel Costa), Vinícius (Luquinha) e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Criciúma inicia semana com treinamento técnico e tático

commentCriciúma EC access_time11/03/2024 14:51

O time de Claudio Tencati se prepara para as disputas do Campeonato Catarinense e Copa do Brasil que acontecem quinta (14) e domingo (17).

Tigre vence a Chapecoense e lidera a primeira fase

commentCriciúma EC access_time04/03/2024 08:21

O Criciúma enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final. O confronto de ida, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no sábado (09/03), às 18 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Criciúma treina em Itajaí, em preparação para a Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time26/02/2024 10:28

A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada nesta quarta-feira (28/02), às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Criciúma vence o Nação e segue na liderança do Catarinense Série A

commentCriciúma EC access_time04/02/2024 12:25

O Tigre joga novamente no Heriberto Hülse na próxima rodada. O confronto contra Barra será disputado na quarta-feira (07/02), às 20 horas.