Notícias em destaque

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Empate no clássico da Capital

Em uma partida difícil e sem grande desenvolvimento para ambos os times, o Criciúma consegue empatar em 2 a 2 contra o Figueirense

comment Criciúma EC access_time26/10/2019 - 18:36

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Criciúma E. C.

O Criciúma Esporte Clube vai até o Estádio Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense. Com ambos os times na zona do rebaixamento, a partida tinha grande importância para ambos os times. Apesar de começar perdendo, o Tigre alcança o empate de 2 a 2 em Florianópolis.

A partida teve muitas faltas e poucas oportunidades de gol.

Aos 10 minutos, Derlan e Ruan levaram cartão amarelo por "agarra-agarra" na área antes de uma cobrança de escanteio do time da casa. Aos 11 minutos, Alemão perde oportunidade de cabeça na área do Criciúma. Aos 17 minutos, é a vez de Thales perder a chance, em um chute com o pé direito de longe. Aos 23 minutos, Léo Gamalho tenta de fora da área, sem sucesso.

Aos 28 minutos, Alemão recebe cartão amarelo por entrada perigosa. O jogo segue sem grandes lances de ambos os times. No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Fellipe Mateus recebe um rebote na área do Tigre, desmarcado, e manda para dentro. O Furacão da Ilha abre o placar.

Após o primeiro gol da partida, uma confusão se inicia entre os torcedores do Criciúma, que brigam entre si. Após a intervenção da Polícia Militar, três torcedores (uma mulher e dois homens) são atendidos pela equipe da ambulância que está no estádio.

Fim da primeira etapa. Para o início do segundo tempo, Reinaldo sai para a entrada de Daniel Costa no Tigre. Para o Furacão da Ilha, não há substituições. Logo aos cinco minutos, o time da casa amplia o placar. Rafael Marques recebe na área e manda para dentro de pé esquerdo. 2 a 0 para o Figueirense.

Logo após, o Figueirense tem outra boa oportunidade, com Breno, de pé direito, mas não consegue o gol. Aos nove minutos, Vinícius recebe cartão amarelo por entrada perigosa. Aos 13 minutos, o Criciúma tem uma boa oportunidade com Daniel Costa, que chuta de fora, mas não marca.

Aos 18 minutos, sai Reis para a entrada de Julimar. Aos 20 minutos, Jefferson Renan chuta sozinho uma bomba na trave direita do goleiro Luiz. Aos 23 minutos, o Furacão da Ilha troca Rafael Marques por Yuri Mamute. Aos 25 minutos, Foguinho leva amarelo por falta em Betinho. Aos 27 minutos, Léo Gamalho leva cartão amarelo por uma falta por trás em Betinho. O Criciúma substitui: sai Vinícius e entra Lukinha. Aos 30 minutos, Fellipe Mateus sai para a entrada de Tony para o Furacão da Ilha. Aos 31 minutos, Thales tenta de cabeça quase do meio da área, recebida após cruzamento de Daniel Costa. A bola não entra.

Aos 38 minutos, o Criciúma finalmente marca. Léo Gamalho recebe pela esquerda, na frente da área, e chuta. A bola desvia no zagueiro do time da casa e entra. 2 a 1 para o Figueirense no Scarpelli. Aos 43 minutos, o Criciúma empata. Marlon cruza uma falta dentro da área e Léo Gamalho marca, chutando entre as pernas do goleiro. Apesar de marcar, o atacante recebe um cartão amarelo, que resulta em vermelho, por comentários provocativos contra os adversários.

O jogo já havia passado do tempo normal quando o árbitro deu três minutos a mais. Logo após, mais um minuto. Apesar disso, o jogo encerra com o empate.

O Criciúma encerra a partida na 19ª posição, onde já estava, com 30 pontos. O próximo embate é daqui uma semana, sábado (2), no Majestoso, contra o São Bento, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de outubro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Cartões amarelos: Alemão e Ruan Renato (Figueirense); Derlan e Foguinho (Criciúma)
Cartão Vermelho: Léo Gamalho (Criciúma)
Gols: Fellipe Mateus (aos 45 do 1ºT) e Rafael Marques (aos quatro do 1ºT); Léo Gamalho (aos 38 e 43 do 2ºT)

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Pereira), Fellipe Mateus (Tony), Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques (Yuri Mamute)
Técnico: Pintado

CRICIÚMA: Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Foguinho e Reis (Julimar); Reinaldo (Daniel Costa), Vinícius (Luquinha) e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Copa do Brasil: Tigre enfrentará o RB Bragantino na 3ª fase

commentCriciúma EC access_time09/04/2025 16:31

O jogo de ida será disputado no Heriberto Hülse, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.

Tigre vence o Remo e avança na Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time12/03/2025 10:42

A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.

Criciúma E.C inicia preparação para a segunda fase da Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time05/03/2025 12:46

O elenco volta a treinar na manhã de quarta-feira (05/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Criciúma vence Avaí e termina primeira fase do estadual na liderança

commentCriciúma EC access_time23/02/2025 16:15

Na próxima fase o Tigre encara o Joinville no Majestoso