Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

ANTEVENDO 2020

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time28/12/2019 - 07:03

A probabilidade de errar previsões para 2020 se torna improvável após os acontecimentos do antecessor ano de 2019, considerando o realizado e em realização referente à economia e política regional e nacional.

Na política internacional a atual vitrine de acontecimentos permite deduzir que a esquerda festiva e politicamente incorreta, será tirada dos poucos púlpitos que ainda ocupa, e mais, a direita conservadora e liberal na economia, crescerá em passos alargados. Os exemplos visíveis vem de Israel, Inglaterra e notadamente dos Estados Unidos. A competente e conciliadora gestão Donald Trump nos EUA vai “patrolar” oposição mesquinha. A Bolívia caminha por caminhos para a reconstrução política administrativa democrática. A Venezuela definha, o governo ficará até onde a capacidade do comando narcotraficante resistir. A Argentina se meteu em lodaçal intransponível e já sente os odores putrefatos da opção ideológica recém majoritária.

O BRASIL ACIMA DE TUDO.

O Hino da Alemanha recebeu alterações no texto original após a grande guerra mundial e a reunificação das terras do ocidente e do oriente em 1990. A abertura do Hino, tinha o seguinte texto:

“Deutschland, Deutschland uber alles,

Uber alles in der Welt,

Wenn es stets zu Schutz und Trutze,

Bruderlich zusammenhalt,

Von der Maas bis na die Memel,

Von der Etsch bis na den Belt”.

As razões para a substituição do texto foram duas: imposição da política internacional e o mais importante, os Rios Maas, Memel, Etsch e Belt, não fazem mais parte do atual território Alemão, como constavam na virada do século XIX.

Produzindo paródia do texto para o português e adequando a geografia, é possível saudar a Nação Brasileira:

“Brasil, Brasil acima de tudo,

Acima de tudo no mundo,

Quando sempre, na defesa e resistência,

Fica unida fraternalmente,

Do Norte ao Sul,

Do Leste ao Oeste”.

Em apenas 12 meses do ano de 2019, o Brasil por vontade e força da sua gente, produziu alguns e encaminhou muitos avanços para os próximos anos e gerações. Por mais que sejam os percalços, o caminho para futuro de prosperidade está traçado. O Brasil Acima de Tudo.

A PROSPERIDADE SULINA.

Respeitando o horizonte próximo, aquele que a visão vigia no seu alcance, anima perceber que os 12 municípios que compõe associação da AMREC, estão alinhados nos caminhos para a prosperidade individual e coletiva.

O crescimento econômico, cultural e educacional está intimamente ligado à gestão pública das comunidades. A principal função do Gestor Público Municipal é a de animador, maestro das ações, fatos e atos. A safra de maestros que encerram atividades em 2020 é muito boa. Muitos poderão ser reconduzidos para a função, a vontade popular é soberana.

SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!

Dentre os bons exemplos, o Balneário Rincão impressiona. Em tempo histórico curtíssimo de apenas 3 anos, o maestro Jairo Celoy Custódio e vice Luiz Gustavo da Luz Neto, formaram e lideram orquestra com muitos instrumentalistas em sinfonia afinada. Citá-los nominalmente é impossível. São muitos milhares.

Interessante é identificar alguns títulos: toda a equipe da PMBR que pensa e realiza os projetos técnicos, grupo de dezenas de voluntários populares, apoio político suprapartidário, empresas e colaboradores para os serviços comerciais e gastronômicos, infraestrutura para fornecimento de abastecimento de energia, água, comunicação e recolhimento de resíduos, segurança e vigilância oficial e profissional, veículos de comunicação da mídia regional, e também, todos os moradores e frequentadores contribuintes do Balneário Rincão.

O residente regional é o melhor turista desejado. Vem e fica. Vem e volta. Os transeuntes moradores distantes virão por adesão e provocação das boas novas edificadas e divulgadas aos quatro ventos.

O Balneário Rincão antecipou 2020, com muitas e boas realizações.

Reportagem: Redação Eldorado - Willi Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024