Notícias em destaque

  Covid-19 e os exames disponíveis no mercado

commentJornalismo access_time11/08/2020 11:28

O assunto foi abordado pela farmacêutica Felice Schnack da Farmácia Manipulatus

Datas marcadas para as finais do Campeonato Catarinense

commentEsporte access_time11/08/2020 08:30

Competição volta em setembro para ter finalizada as finais

Tigre fica no empate na estreia da Série C

commentCriciúma EC access_time10/08/2020 22:00

Na sequência, o Criciúma faz dois jogos em casa pela competição

ANDEI, VI, ESTUDEI, OUVI E APRENDI

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time03/01/2020 - 15:05

Nos anos 70, por quatro anos, morei e realizei trabalhos profissionais iniciantes nas áreas de atendimento e vendas, no norte do Estado do Paraná, tendo por base as cidades de Mamborê, Campo Mourão e principalmente Maringá.

Em 1979, já em Florianópolis trabalhando na Regional do SESC, embalado pela onda da ora, ousei participar de concurso para ingressar na área de atendimento e vendas da TV Catarinense. Na época, o grupo de comunicação gaúcho da Família Sirotsky havia adquirido (1976) a concessão da TV Coligadas, de Blumenau, retransmissora da programação Globo em Santa Catarina.

Com muita vontade e coragem, conquistei a única vaga naquele momento para a área comercial com atendimento externo e setorial, junto com início de operação da TV em 01 de Maio de 1979. Tive o privilégio em conviver e ser subordinado à profissionais como Jorge Alberto Lewis Esswein, Antunes Severo, Nelson Vaccari, Ariel Bottaro Filho e o grande gestor e líder Nelson Sirotsky.

O SEMBLANTE E O SOTAQUE DA TELEVISÃO.

Na TV Catarinense inicialmente atuei no atendimento comercial na capital Florianópolis. Em seguida nos foi dada a missão de acompanhar a instalação do sistema de repetição do sinal para o sul catarinense. Foram instaladas torres retransmissoras em Imbituba, Tubarão, Criciúma e Maracajá. Em Criciúma ainda, foi instalada sucursal da TV Catarinense na Rua São José e que foi de fundamental importância em 1980 para divulgação e promoção do Centenário de Criciúma.

Na TV Catarinense foram 4,5 anos de muito trabalho, prospecções no mercado, relacionamentos e muitos novos conhecimentos, o que permitiu que na sequência viesse a trabalhar no sul para a Agencia de Publicidade AS Propague, do empresário publicitário Roberto Costa, em período de 2 anos.

O TEMPO URGE, EXIGE PRESENÇA EFETIVA.

Em 13 de Maio de 1985, incentivado e até exigido pelo rol de clientes atendidos no sul catarinense, fundamos, com denominação sugerida pelo Luiz Carlos Cardoso, colaborador na época da RCE, a NOSSACASA Assessoria Mercadológica, mais tarde, em 1999, adequado para NOSSACASA/NC Brasil Feiras & Eventos.

Nos tempos de produção publicitária, em parceria com seus clientes, a NOSSACASA conquistou dois TOP de Marketing da ADVB/SC, criou, produziu e veiculou peças publicitárias e campanhas locais, regionais, nacionais e até internacionais.

A organização e realização de eventos empresariais e esportivos são parte importante do planejamento do marketing institucional e promocional, o que incentivou para a opção de se buscar especialização e dedicação primordial.

1985 – 2020 – NOSSACASA 35 ANOS.

Depois de 15 anos labutando na assessoria mercadológica, no ano 2000, a decisão foi para a especialização da NOSSACASA/NC Brasil Feiras & Eventos na prospecção, organização e promoção de eventos.

Nos 35 anos da NOSSACASA, foram realizados mais de 120 eventos de médio e grande porte, contabilizando a frequência de público superior a 5 milhões de visitantes consumidores dos produtos e serviços em exposição. No período de 35 anos, a NOSSACASA manteve e mantém relacionamento de parceria com mais de 5 mil CNPJ´s cadastrados, na condição de empresas e entidades expositoras e apoiadoras dos eventos realizados.

2020 ASSEGURA E PROMETE.

. Em Tubarão, de 03 a 07 de Junho 2020, no Farol Shopping, 9ª edição da CasaPronta Tubarão – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, no decorrer das festividades do Sesquicentenário da Emancipação Político Administrativa de Tubarão.

. Em Criciúma, de 08 a 12 de Julho de 2020, estreia com a 1ª edição da Baby Shop – Feira Gestante, Bebê e Criança, no Pavilhão José Ijair Conti.

. Em Criciúma, de 19 a 23 de Agosto, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, evento AgroPonte 2020 – 10ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, 8ª Feira Exposição Estadual de Animais, 5ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e 3ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos.

. Em Criciúma, de 14 a 18 de Outubro de 2020, a 18ª CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, no Pavilhão José Ijair Conti.

NOSSACASA/NC Brasil Feiras & Eventos em 2020, quatro eventos, quatro promessas de muita dedicação e capricho nas suas realizações, afinal, são 35 anos pensando e promovendo o marketing institucional, promocional e comercial catarinense.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Covid-19 e os exames disponíveis no mercado

commentJornalismo access_time11/08/2020 11:28

O assunto foi abordado pela farmacêutica Felice Schnack da Farmácia Manipulatus

  DTT alerta para mudanças no trânsito da Rua Almirante Barroso nesta semana

commentJornalismo access_time11/08/2020 08:53

A rua estará fechada para colocação de massa asfáltica

  Rajadas de vento e mudança no tempo a partir desta terça-feira (11)

commentJornalismo access_time11/08/2020 07:07

Confira a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho

  Escola polo para surdos teve que se reinventar durante a pandemia

commentJornalismo access_time10/08/2020 15:20

Aproximadamente 20 alunos estão tendo aulas virtuais

  Luiz Carlos Faray de Aquino, da IBM, explica sobre Inteligência Artificial

commentJornalismo access_time10/08/2020 15:00

De acordo com o especialista, a principal dificuldade no Brasil é a falta de profissionais qualificados para atuar na área