Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

SIMILARES – SALVARO, BOLSONARO E TRUMP

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time12/01/2020 - 18:00

Guardadas as proporções dos tamanhos dos embates, cada um no seu terreiro, o jeito e forma de gestão e relação com seus contemporâneos, aproximam o Prefeito de Criciúma/SC Clésio Salvaro, o Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro e o Presidente dos EUA Ronald Trump.

Os três no início de seus governos formaram equipes enxutas de trabalho, com curriculum exemplar e quando um ou mais não rezam na cartilha pré-determinada, são substituídos. Os três são hábeis no uso dos meios alternativos de comunicação, os três consideram haver apenas dois times na competição político-administrativa - os a favor e os contra, os três tem capacidade, criatividade e folego imenso para o trabalho. O linguajar e palavreado utilizado para comunicação é raso, simples, direto e objetivo.

As similaridades não finalizam-se aqui, os predicados sobrepõe em muito os eventuais deslizes retóricos.

Os regimes políticos democráticos que os três prestigiam e neles estão inseridos, determinam eleições de tempos-em-tempos pré-estabelecidos. Os três estão habilitados para concorrer para a reeleição, no caso do Bolsonaro ainda em tempos distantes. Pesquisa sociológica simples e primária faz acreditar que o trio será ungido novamente para o posto ora ocupado, com sobras, avaliados e avalizados por expressiva maioria popular.

GENOCÍDIO CULTURAL. CADÊ A CNBB?

Numa sociedade culta, trabalhadora e ordeira, a “porta da frente” é acesso receptivo social e familiar. A “porta dos fundos” é serventia para guarda do desuso e descarga das excrescências.

A humanidade desde os primórdios, cada povo com sua cultura e sabedoria, cultua e venera o seu “Deus ou Deuses”. Desde sempre até os tempos atuais, defender o “seu Deus” justificou cada um a seu modo, prática e respeito, mas também combates, batalhas, guerras e genocídios.

Agora mesmo, no continente Africano, milhões de cristãos estão sendo mutilados e mortos, após testemunho da Fé Cristã. Enquanto isso, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica, promove o Sínodo Mundial para manifestar a “imensa preocupação com a Amazônia”. Emperrou o dial.

O Brasil é o país do mundo ocidental com maior número de cristãos, praticantes e respeitadores. Está na Constituição Brasileira, artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da Lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

ATEUS, ATOAS E VAGABUNDOS AJUNTADOS.

A produção - percebam a safadeza - denominada Especial de Natal da Porta dos Fundos com os autores e atores Gregorio Duvivier e Fábio Porchat, liberados pelo ridículo e anticristão Presidente do STF Dias Toffoli, e, a ausente e descomprometida CNBB – Conselho Nacional dos Bispos do Brasil, se juntaram e praticaram verdadeiro genocídio cultural religioso.

Será que esse bando de idiotas e vagabundos sabe o significado de LITURGIA na Igreja Católica? Do grego “leitourgos”, Liturgia é a compilação de ritos e cerimônias relativas aos ofícios DIVINOS, cerimônia sagrada nas missas ou rituais das Igrejas Católicas.

Na democracia o que é e até onde vai a liberdade de expressão? Até onde vai a liberdade criativa, dita artística? O que essa gente fez e permitiu foi libertinagem espúria, culturalmente pecaminosa.

Impregnar na trajetória Divina, fatos e atos relacionados ao homossexualismo, uso e tráfego de drogas, prostituição e outras derivações, é de um erro e ofensa cultural inominável. Mesmo de forma irônica não se pode impingir nos outros o que se faz no cotidiano.

Resta perguntar para que serve a CNBB? Pra que serve tal Conselho? Devem estar preocupados e envolvidos em salvar os camelos da Amazônia.

Reportagem: Willy Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024