Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Brasileiro perde na final do Banana Bowl

Natan Rodrigues foi superado pelo chinês Hanwen Li

comment Esporte access_time18/02/2020 - 08:25

Reportagem: Mampituba / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Chegou ao fim a 50ª edição do Banana Bowl. A competição, que teve como um dos palcos a Sociedade Recreativa Mampituba, terminou com a vitória do chinês Hanwen Li e da norte-americana Elvina Kalieva. Enquanto Li superou o brasileiro Natan Rodrigues, Elvina venceu a espanhola Leyre Romero Gormaz, ambos na categoria 18 anos.

O brasileiro Gustavo Heide e o italiano Luciano Darderi foram os campeões de duplas categoria 18 anos. Eles superaram a dupla formada pelo americano Dali Blanch e o venezuelano Lorenzo Claverie. Já no feminino, a dupla formada pela argentina Ana Geller e a uruguaia Guillermina Grant derrotou a dupla formada por Mell Gonzalez, equatoriana, e Solana Sierra, argentina. Os jogos de duplas foram realizados neste sábado (15).

A histórica edição de número 50
Neste ano, por conta do sucesso das edições anteriores e da comemoração de 50 edições realizadas, o Banana Bowl foi elevado ao patamar máximo de pontuação da Federação Internacional de Tênis (ITF). “O Torneio voltou a ser patamar de graduação A, ficando entre os 13 maiores torneios infanto-juvenis do mundo. A Federação Catarinense de Tênis e a Sociedade Recreativa Mampituba, com suas instalações e seus esforços, fizeram com que tudo isso se tornasse possível”, agradeceu o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp.

Westrupp explicou que a CBT, institucionalmente, é quem viabiliza o torneio junto a Federação Internacional de Tênis, mas ressaltou que a competição não seria possível se as entidades não estivessem unidas. “Então, o balanço é o melhor possível. Tivemos o desafio das chuvas no início. Foi um desafio muito grande. Mas, com certeza, não seria possível superá-lo se as pessoas não tivessem capacitadas e preparadas”, destacou.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, relembrou as dificuldades no início do torneio em função do tempo, “mas mais uma vez, pelo quarto ano consecutivo, nós entregamos um torneio de excelência para a Confederação Brasileira de Tênis e para a ITF”, frisou. “O Banana Bowl, aqui na cidade de Criciúma e na Sociedade Recreativa Mampituba, foi um torneio único. Essa festa que tivemos hoje não existe em nenhum torneio infanto-juvenil disputado no mundo. Nem nos Grand-Slams é feito isso. Acho que fechamos o nosso contrato de quatro anos com a CBT com a certeza de dever cumprido”, salientou.

Receber um evento dessa magnitude é, com certeza, muito importante para o Mampituba, segundo presidente Administrativo do Clube, Edézio Carminatti. “Dá visibilidade ao tênis do Mampituba, que é um esporte que está muito fortalecido, e também à cidade. Ficamos felizes porque, com este torneio, ajudamos a fomentar não só o esporte, mas a econômica de toda o município. Para o Mampituba é muito importante receber um evento dessa grandeza”, enalteceu.

Já o diretor de Tênis do Clube, Marcus Milioli Bortolotto, lembrou que Banana Bowl está entre os maiores eventos esportivos que existem no mundo para a categoria infanto-juvenil e que, por isso, é uma grande honra para o Mampituba ter sido anfitrião deste torneio. “Esperamos trazer esse evento para cá novamente em outras oportunidades. Só temos a agradecer a todos os envolvidos que se esforçaram para fazer deste evento essa maravilha que, hoje, finalizou com um sol maravilhoso e com um ótimo público prestigiando. Essa oportunidade ímpar trouxe muito ganho e muita experiência ao Mampituba”, finalizou.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

STU National terá palco novamente em Criciúma

commentEsporte access_time10/03/2026 13:35

Competição acontece em abril e recebe atletas renomados internacionalmente

Heroísmo na enchente

commentEsporte access_time10/03/2026 10:10

Câmara de Criciúma homenageia policiais que salvaram vítimas arrastadas pela correnteza no bairro Laranjinha.

Vôlei Mampi encara o Sesi pela Superliga B

commentEsporte access_time13/01/2026 10:46

Partida ocorre nesta terça-feira (13) em Bauru (SP).

Criciúma brilha nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025

commentEsporte access_time01/12/2025 08:00

Na reta decisiva, Criciúma manteve presença constante entre os melhores