Sul tem potencial econômico e estratégico para receber fábrica da Tesla, avalia Acic
Na avaliação da entidade empresarial, o Sul tem potenciais estratégicos e socioeconômicos, e oportunidades para a instalação da empresa americana
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) manifestou, em nota, seu apoio a vinda da montadora de carros elétricos, Tesla, para o Estado de Santa Catarina, especialmente para Criciúma. Leia na íntegra:
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) manifesta seu apoio e empenho às tratativas para a vinda da montadora de carros elétricos, Tesla, para o Estado de Santa Catarina, especialmente para Criciúma e/ou região Sul. A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.
Nas últimas décadas, o Sul avançou em infraestrutura com a conclusão da duplicação da BR- 101, o desenvolvimento do Porto de Imbituba, que tem registrado crescimento constante e expressivo, e a consolidação do Aeroporto Regional de Jaguaruna, fortalecendo a região como vetor de crescimento. A consolidação da Via Rápida, que dá acesso direto à uma rodovia federal (BR-101 Sul), facilitando a mobilidade e o escoamento de mercadorias, e com ligação ao Anel de Contorno Viário de Criciúma, também fortalece a logística regional.
Conhecida como uma região próspera e empreendedora, o Sul concentra uma educação de qualidade e mão de obra técnica, com inúmeras instituições de ensino superior; uma ótima qualidade de vida; é referência na prestação de serviços na área da saúde; e ainda a proximidade com o eixo do Mercosul.
O fomento à inovação com o movimento das instituições de ensino e a implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera também projetam a região como polo de crescimento nas áreas de tecnologia e inovação.
A atração de novos investimentos e marcas de valor agregado para a região é uma bandeira constante da Acic, que tem provocado reflexões e movimentos que potencializem o desenvolvimento e geração de emprego e renda para o Sul, integrando a sociedade e sendo motivadora neste sentido.
Mais notícias de Jornalismo
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma
Vereador do MDB quer resgatar antigos líderes
Figuras como Eduardo Moreira e Ronaldo Benedet estão sendo chamados
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.