Na última rodada do Torneio da França, Brasil encara o Canadá nesta terça (10)
Será o segundo jogo entre as duas seleções com Pia no comando. A bola rola às 15h
A Seleção Feminina entra em campo nesta terça-feira (10) para o último compromisso no Torneio Internacional da França. Na terceira rodada, Brasil e Canadá se enfrentam às 15h, no Stade de L'Épopée, em Calais (FRA). Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Pia planeja mais testes na equipe diante das canadenses, seguindo a estratégia da comissão técnica no torneio.
Vale ressaltar que entre as 24 atletas convocadas pela treinadora, apenas as defensoras Brunas Benites e Rafaelle não foram a campo. Quando se trata dos sete meses de trabalho, Pia já convocou 46 atletas, destas, 42 já atuaram sob seu comando. Apenas as goleiras Carla e Gabi, a meia Vitoria Yaya e a zagueira Rafaelle não chegaram a jogar.
Por recomendação das autoridades do país, a Federação Francesa Futebol anunciou que as partidas da última rodada serão disputas sem a presença de torcida por precaução ao coronavírus.
Campanhas
No comando da Seleção Feminina, Pia tem seis vitórias, três empates e uma derrota. No Torneio da França, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Holanda, e perdeu para as francesas por 1 a 0.
Comandado por Kenneth Heiner-Moller, o Canadá conquistou recentemente a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe foi vice-campeã do torneio qualificatório da Concacaf. Nos últimos dez duelos, as canadenses têm cinco vitórias, dois empate e três derrotas. Na competição, perdeu para a França, por 1 a 0, e empatou com a Holanda em 0 a 0.
Mais notícias de Esporte
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo
Praião tem 10 gols na primeira rodada
Maior campeonato de futebol de areia de SC começou neste fim de semana