Notícias em destaque

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Câmara de Vereadores de Criciúma adota medidas restritivas

Acesso ao Legislativo Criciumense está limitado aos vereadores, funcionários, imprensa, e fornecedores

comment Jornalismo access_time18/03/2020 - 06:57

Reportagem: Jornalismo Eldorado / Divulgação

Buscando prevenir a infecção e a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), a Câmara de Vereadores de Criciúma adota, a partir desta quarta-feira (18), novas medidas restritivas. O acesso ao Legislativo Criciumense está limitado aos vereadores, funcionários, imprensa, e fornecedores. A Casa também passa a implantar um sistema de trabalho remoto entre seus servidores.

Diariamente, cada setor terá um representante na Câmara para o atendimento ao público e tramitação de todos os documentos necessários ao andamento do processo Legislativo. Os demais componentes de cada setor irão operar suas funções de forma remota, por teletrabalho. Os servidores que apresentarem sintomas de contaminação pelo Covid-19 deverão ser afastados do trabalho pelo período de 14 dias.

O presidente do Legislativo, vereador Tita Belloli, reforça que nenhum serviço deixará de ser prestado ao cidadão, e que todo o cuidado está sendo tomado para preservação da saúde não só dos servidores do Legislativo, mas de seus familiares e de toda a comunidade criciumense.

Nesta semana, o Legislativo já havia adotado uma série de medidas, como a suspensão da realização de audiências públicas, tribunas livres, qualquer homenagem e eventos coletivos, e sessões do projeto Câmara Mirim.

Ficam mantidas apenas as Sessões Ordinárias e reuniões de Comissões Permanentes.

Vereadores afastados

Os agentes políticos que apresentarem sintomas de contaminação pelo Covid-19 deverão ser afastados do trabalho pelo período de 14 dias, sendo dispensada, excepcionalmente, a apresentação de atestado médico. Já aqueles que apresentarem sintomas de contaminação, bem como aqueles que apresentarem doenças respiratórias crônicas ou que possuem 60 anos ou mais, ficam excepcionalmente dispensados das justificativas exigidas pelo artigo 85 da resolução 11/2014 (Regimento Interno) para efeitos de ausência às sessões plenárias e de comissões.

Caso o afastamento comprometer o quorum das sessões ou se houver agravamento da situação de emergência de saúde pública, a manutenção das atividades legislativas poderá ser revista por determinação da Mesa Diretora.

Nesta semana quatro vereadores decidiram se afastar, por tempo indeterminado, das atividades parlamentares por estarem no grupo de risco do Coronavírus. São os vereadores Antonio Manoel, Moacir Dajori, Julio Colombo e Zairo Casagrande.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras

commentJornalismo access_time15/04/2025 14:20

Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.

Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público

commentJornalismo access_time09/04/2025 15:49

Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.

Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão

commentJornalismo access_time07/04/2025 11:22

As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.