Presidente da Facisc avalia programa emergencial para manutenção de empregos
Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda foi anunciado pelo Governo Federal
O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda anunciado pelo Governo Federal já está compreendido e sendo esclarecido ao setor produtivo em Santa Catarina. Esta foi a primeira mensagem deixada pelo presidente da Facisc, Jonny Zulauf. Sua interpretação é de que devem ser preservados até 8,5 milhões de empregos e beneficiando cerca de 24,5 milhões trabalhadores com carteira assinada.
Zulauf lembrou que nesta sexta-feira, às 14h, uma videoconferência vai esclarecer todos os pontos necessários. O portal de notícias da Fasisc informa que entre as ações previstas, o programa prevê a concessão do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda aos trabalhadores que tiverem jornada reduzida ou contrato suspenso e ainda, auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado, nos termos da medida provisória.
Custeada com recursos da União, essa compensação será paga independentemente do cumprimento de período aquisitivo, do tempo de vínculo empregatício ou do número de salários recebidos.
O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, avalia que o programa conta com vários dispositivos favoráveis, porém exigirá interpretação técnica para aplicação das normas. Ouça:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).