Governo anuncia plano de recuperação de aulas em SC
Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, diz que aulas em casa serão contabilizadas para cumprir o ano letivo
O prejuízo contabilizado em vários setores, por conta das medidadas de isolamento social afeta fortemente também a Educação. Ontem, na entrevista coletiva diária do Governo do Estado, o Secretário de Estado da Educação compareceu para falar da estratégia que minimize os prejuízos na educação. Hoje, em entrevista ao Programa João Paulo Messer, Natalino Uggioni deu detalhes da estratégia.
Alunos que possuem computador em casa farão atividades distribuídas pelos professores, enquanto aqueles que não têm acesso à tecnologia em sua residência receberão material impresso em casa. O secretário discorda que esta seja uma medida ineficaz e aposta no sucesso da estratégia.
Outra revelação do Secretário é que as contas com o dinheiro da educação devem ser refeitas, já que vai haver diminuição geral do orçamento em virtude da queda de arrecadação. Isso significa que a correção salarial do ano está comprometida.
Ouça a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.