Notícias em destaque

Nova pesquisa mostra onde está o coronavírus em Criciúma

commentJornalismo access_time30/05/2020 07:33

Caiu de 8,7% para 2,4% o números de pessoas supostamente com o coronavírus

Criciúma Iron Tigers inova na preparação dos seus atletas

commentEsporte access_time30/05/2020 08:00

Equipe de futebol americano aposta no treinamento de forma online

Máscaras são entregues aos garis de Criciúma

commentCriciúma EC access_time29/05/2020 18:30

Ao adquirir um kit com três máscaras no valor de R$ 20,00, você estará contribuindo com a campanha

FIFA inicia apoio financeiro imediato às associações membros em resposta ao impacto do COVID-19

A FIFA liberará US$ 500.000 para cada associação membro nos próximos dias, bem como quaisquer direitos remanescentes para 2019 e 2020

comment Esporte access_time27/04/2020 - 07:30

Reportagem: FIFA / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A FIFA liberará todo o financiamento operacional devido às associações membros para os anos de 2019 e 2020 nos próximos dias, como a primeira etapa de um plano de assistência para ajudar a comunidade de futebol afetada pela pandemia do COVID-19. Essa medida significará que um total de cerca de US $ 150 milhões será distribuído entre os 211 órgãos nacionais de futebol em todo o mundo.

"A pandemia causou desafios sem precedentes para toda a comunidade do futebol e, como órgão mundial, é dever da FIFA estar lá e apoiar aqueles que enfrentam grandes necessidades", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Isso começa fornecendo assistência financeira imediata às nossas associações membros, muitas das quais estão passando por graves dificuldades financeiras.

"Este é o primeiro passo de um plano de alívio financeiro de longo alcance que estamos desenvolvendo para responder à emergência em toda a comunidade do futebol. Juntamente com as partes interessadas, estamos avaliando as perdas e trabalhando nas ferramentas mais apropriadas e eficazes. implementar as outras etapas deste plano de assistência.

"Gostaria de agradecer aos presidentes do Comitê de Desenvolvimento da FIFA, Shaikh Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, e ao Comitê de Finanças da FIFA, Alejandro Domínguez, por seu compromisso e aprovação urgente dessas medidas por seus comitês".

Como parte da medida, todos os direitos remanescentes das associações membros a custos operacionais no âmbito do Programa Forward 2.0 serão liberados integralmente para os anos de 2019 e 2020. Em particular, a liberação da segunda parcela dos custos operacionais para 2020, originalmente prevista com vencimento em julho, será pago imediatamente.

Em circunstâncias normais, as federações membros da FIFA receberiam apenas o valor total da contribuição mediante o cumprimento de critérios específicos. Em vez disso, a FIFA está transferindo esse valor como um suporte ativo para ajudar a proteger o futebol em todas as associações-membro.

Concretamente, isso significa que a FIFA liberará US $ 500.000 para cada associação membro nos próximos dias, bem como quaisquer direitos remanescentes para 2019 e 2020.

Essa assistência financeira imediata deve ser usada para mitigar o impacto financeiro do COVID-19 no futebol nas associações-membro, ou seja, para cumprir as obrigações financeiras ou operacionais que eles possam ter com relação a funcionários e outros terceiros. As obrigações e responsabilidades padrão em relação ao uso desses fundos, conforme descritas nos Regulamentos a termo 2.0, permanecem totalmente aplicáveis e estarão sujeitas ao processo padrão de auditoria e relatório.

Esse plano de alívio financeiro é possível graças à forte posição financeira que a FIFA conseguiu consolidar nos últimos quatro anos. As próximas etapas do plano estão sendo finalizadas e serão comunicadas oportunamente.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Criciúma Iron Tigers inova na preparação dos seus atletas

commentEsporte access_time30/05/2020 08:00

Equipe de futebol americano aposta no treinamento de forma online

Emoção de pista também no mundo virtual

commentEsporte access_time29/05/2020 15:45

Piloto catarinense disputa a final de sua categoria na competição virtual nessa sexta-feira (29)

Sul de Santa Catarina recebe o primeiro Campeonato Virtual de Karatê

commentEsporte access_time29/05/2020 08:30

Expectativa é que 150 atletas participem da competição que acontece no próximo sábado

Governo e futebol catarinense: mais um passo importante foi dado nesta quarta

commentEsporte access_time28/05/2020 07:30

Ressaltando o clima de diálogo entre Governo e futebol, os clubes acreditam que até sexta-feira devam receber uma resposta

Mais 18 medalhas para os Karatecas de Içara

commentEsporte access_time27/05/2020 07:30

Equipe participou do II Campeonato Virtual de Karatê 2020