FIFA inicia apoio financeiro imediato às associações membros em resposta ao impacto do COVID-19
A FIFA liberará US$ 500.000 para cada associação membro nos próximos dias, bem como quaisquer direitos remanescentes para 2019 e 2020
A FIFA liberará todo o financiamento operacional devido às associações membros para os anos de 2019 e 2020 nos próximos dias, como a primeira etapa de um plano de assistência para ajudar a comunidade de futebol afetada pela pandemia do COVID-19. Essa medida significará que um total de cerca de US $ 150 milhões será distribuído entre os 211 órgãos nacionais de futebol em todo o mundo.
"A pandemia causou desafios sem precedentes para toda a comunidade do futebol e, como órgão mundial, é dever da FIFA estar lá e apoiar aqueles que enfrentam grandes necessidades", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Isso começa fornecendo assistência financeira imediata às nossas associações membros, muitas das quais estão passando por graves dificuldades financeiras.
"Este é o primeiro passo de um plano de alívio financeiro de longo alcance que estamos desenvolvendo para responder à emergência em toda a comunidade do futebol. Juntamente com as partes interessadas, estamos avaliando as perdas e trabalhando nas ferramentas mais apropriadas e eficazes. implementar as outras etapas deste plano de assistência.
"Gostaria de agradecer aos presidentes do Comitê de Desenvolvimento da FIFA, Shaikh Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, e ao Comitê de Finanças da FIFA, Alejandro Domínguez, por seu compromisso e aprovação urgente dessas medidas por seus comitês".
Como parte da medida, todos os direitos remanescentes das associações membros a custos operacionais no âmbito do Programa Forward 2.0 serão liberados integralmente para os anos de 2019 e 2020. Em particular, a liberação da segunda parcela dos custos operacionais para 2020, originalmente prevista com vencimento em julho, será pago imediatamente.
Em circunstâncias normais, as federações membros da FIFA receberiam apenas o valor total da contribuição mediante o cumprimento de critérios específicos. Em vez disso, a FIFA está transferindo esse valor como um suporte ativo para ajudar a proteger o futebol em todas as associações-membro.
Concretamente, isso significa que a FIFA liberará US $ 500.000 para cada associação membro nos próximos dias, bem como quaisquer direitos remanescentes para 2019 e 2020.
Essa assistência financeira imediata deve ser usada para mitigar o impacto financeiro do COVID-19 no futebol nas associações-membro, ou seja, para cumprir as obrigações financeiras ou operacionais que eles possam ter com relação a funcionários e outros terceiros. As obrigações e responsabilidades padrão em relação ao uso desses fundos, conforme descritas nos Regulamentos a termo 2.0, permanecem totalmente aplicáveis e estarão sujeitas ao processo padrão de auditoria e relatório.
Esse plano de alívio financeiro é possível graças à forte posição financeira que a FIFA conseguiu consolidar nos últimos quatro anos. As próximas etapas do plano estão sendo finalizadas e serão comunicadas oportunamente.
Mais notícias de Esporte
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo
Praião tem 10 gols na primeira rodada
Maior campeonato de futebol de areia de SC começou neste fim de semana