Jaime Dal Farra deixa o comando do Criciúma em dezembro deste ano
Jaime tinha contrato com o Tigre até 2022, mas decidiu antecipar sua saída
O presidente do Criciúma E.C, Jaime Dal Farra, confirmou a reportagem da Rádio Eldorado que vai deixar a presidência do Tigre em 2021. O presidente vai antecipar sua saída do clube e no dia 31 de dezembro, deste ano, vai deixar a direção do Time Carvoeiro. Lembrando que o presidente tinha contrato no comando até 2022, mas existe uma clausula que permite o mandatário sair antes do prazo, e neste caso não teria multa para ambos os lados.
Os motivos do desligamento ainda não foram anunciados.
A carta de renuncia do presidente, Jaime Dal Farra, Criciúma E.C:
Prezados Senhores,
Fazemos referência ao Contrato de Prestação de Serviços de Administração de Departamento de Futebol, Cessão de Direitos e Outras Avenças celebrado em 19 de março de 2012 entre o Criciúma Esporte Clube (“Clube”) e a GA – Gestão do Patrimônio Ltda. (“GA”), aditado em 19 de dezembro de 2015 (“Contrato”), por meio do qual a GA foi contratada para, dentre outras atividades, administrar o Departamento de Futebol do Clube, sanear dívidas, e, gerir com exclusividade, os Direitos Econômicos dos aletas, dentre outros direitos e obrigações definidos no Contrato.
Conforme é do conhecimento desse Conselho, a GA vem cumprindo tempestivamente com todas as suas obrigações perante o Clube de acordo com os termos e condições estabelecidas no Contrato, prestando os serviços de manutenção do patrimônio, administrativo, técnicos e financeiros previstos, em especial, mediante o aporte de vultuosos recursos financeiros ao clube, conforme contabilizados no balanço patrimonial.
Embora todo o esforço feito pelo notificante, com contratação de jogadores e comissão técnica de renome nacional, é consabido que o Clube não alcançou os resultados esperados no Campeonato Brasileiro da Série B da temporada passada, não sendo diferente na atual temporada. Tal fato tem gerado manifesta insatisfação por parte da torcida com o comando do Clube, que vem clamando pela saída do Notificante, de forma absolutamente alheia à vontade deste, inclusive com referências buscando denegrir sua imagem e ameaças a sua integridade e de sua família.
Em razão de tais fatos, entendendo ser o melhor para o Clube, servimo-nos do presente para NOTIFICAR Vossas Senhorias do início dos procedimentos que irão culminar na rescisão do Contrato, de forma unilateral pela GA, sem a incidência de qualquer multa, indenização ou ônus para a GA, na forma da Cláusula 10.3 do Contrato, que estabelece.
Neste sentido, a presente notificação se dá faltando mais de 180 dias para o termino da temporada, em perfeita consonância com o Contrato.
Por fim, ressalta que, independentemente da presente notificação e outros direitos atribuídos conforme determinação do contrato, o Notificante permanecerá a frente do clube, com os poderes da gestão, e cumprirá com todas a sus cláusulas e condições até o final da temporada de 2020.
Sendo o que tínhamos para o momento, permanecemos à disposição.
Coletiva
Nesta sexta-feira (15), o presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, Carlos Henrique Alamini, irá conceder uma entrevista coletiva a respeito do distrato da GA com o clube. A coletiva ocorre na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 11h.
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B
O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Copa do Brasil: Tigre enfrentará o RB Bragantino na 3ª fase
O jogo de ida será disputado no Heriberto Hülse, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Tigre vence o Remo e avança na Copa do Brasil
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Criciúma E.C inicia preparação para a segunda fase da Copa do Brasil
O elenco volta a treinar na manhã de quarta-feira (05/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Criciúma vence Avaí e termina primeira fase do estadual na liderança
Na próxima fase o Tigre encara o Joinville no Majestoso