86% dos empreendedores tiveram crédito negado
Pesquisa do Sebrae e da FGV revela realidade preocupante, principalmente para os pequenos negócios
Uma pesquisa do Sebrae, com parceria da Fundação Getúlio Vargas, apontou que 86% dos empreendedores que buscaram crédito entre 7 de abril e 5 de maio tiveram o empréstimo negado ou ainda estão sob análise. Desde o início das medidas de isolamento, apenas 14% daqueles que solicitaram crédito conseguiram acessar o recurso. E isso acontece apesar dos anúncios de ajuda feitos pelo Governo Federal. Ainda conforme a pesquisa do Sebrae, 89% dos donos de pequenas empresas tiveram queda na receita mensal.
Por outro lado, mais da metade, 62%, dos donos de pequenos negócios não procuraram empréstimos em bancos e, sim, em fontes alternativas: parentes e amigos são a fonte de empréstimos mais citada por esses (43%), seguidos de instituições de microcrédito (23%) e negociação de dívidas diretamente com fornecedores (16%).
A pesquisa ouviu 10.384 microempreendedores individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas de todo o país. Essa é a 3ª Pesquisa do Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios feita pela entidade. Os dados foram divulgados no fim de maio.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.