Estiagem revela imagens impactantes da Barragem do Rio São Bento
Período sem chuvas causou redução no abastecimento dos rios e, por consequência, da barragem
Embora haja a garantia de que o atual volume da barragem forneça, com certa tranquilidade, o abastecimento de água na região, nunca é demais lembrar a importância de economizar o recurso. Mesmo em época de chuvas abundantes, devemos ter em mente que é um bem precioso demais para ser desperdiçado.
Durante a estiagem ocorrida entre os anos de 2012 e 2013, o nível da Represa Egídio Amboni, mais conhecida como Barragem do Rio São Bento, ficou bem abaixo do atual. Porém, a situação atual chama mais atenção. Um dos fatores que pode explicar isso pode ser o fato de que, mesmo com pouco abastecimento do reservatório, naquela oportunidade as chuvas foram mais frequentes, afetando menos outros mananciais como poços e nascentes de água, e mantendo a vegetação verde.
As imagens feitas pelo extencionista da Epagri de Siderópolis, José Nicolau Fernandes, servem como um registro histórico maior estiagem na região, desde a década de 1950.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.