Coronavírus volta a preocupar em Criciúma
Autoridades reforçam cuidados após aumento de casos de COVID-19
Quando todos esperavam um cenário que amenizasse as preocupações em relação ao coronavíus, o aumento do número de casos fez com que as autoridades do município de Criciúma voltassem a fazer um alerta para os cuidados necessários. O uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos são acções que começaram a ser descuidadas, seegundo a Vigilância Epidemiológica. O índice de aumento dos casos chega a 40% só na última semana. Os boletins epidemiológicos mostram isso.
Além disso, a preocupação se acentua quando o assunto é internação hospitalar. O levantamento feito aponta acréscimo de mais de 70% no número de pacientes internados em relação à semana anterior, com quase 83% a mais de pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tudo somado à escassez no mercado de medicações utilizadas para manter pacientes em sedação, quando precisa de intubação nos casos mais graves, acentua a necessidade de alertar a população.
Portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma e pessoas acima de 60 anos são os mais propensos a ter complicações com a COVID-19. Esses grupos, de acordo com a Secretaria de Saúde, devem manter o isolamento social e redobrar os cuidados, principalmente o grupo acima de 60 anos, já que todas as 11 mortes registradas até o momento são desta faixa etária.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.