Os perigos da internet para as crianças
Novo perfil está assustando as crianças com conteúdo de terror
Nos últimos anos, as redes sociais e internet como um todo, mais uma vez se tornam um local que necessita maior atenção por parte dos responsáveis de crianças que a utilizam. Há pessoas maldosas e que chegam até as crianças sempre com o intuito de brincar através de atividades e desafios perigosos.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o professor especialista em educação infantil e sócio proprietário do Centro de Potencialização Infantojuvenil (CEPIN), Felipe Minatto, destacou que é necessário que um responsável esteja presente no momento que a criança utiliza a internet. De acordo com o especialista, o diálogo entre pais e filhos ainda é a melhor opção.
Na última semana, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou um alerta para os pais sobre um perfil nas redes sociais com o nome de Jonathan Galindo (Pateta). Essa página estaria assustando as crianças com conteúdo de terror e mensagens que podem incentivar o suicídio.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.