Ato realizado na tarde desta segunda-feira (29) selou a parceria da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e a UNESC para construir um Plano de Desenvolvimento Institutcional. O trabalho a ser desenvolvido pelos técnicos de várias áreas da universidade vai demorar seis meses para ser elaborado e vai custar R$ 372 mil rateados entre os 12 municípios da região carbonífera. A ausência desta ferramenta é reclamada há bastante tempo pelos gestores municipais e investidores de grandes grupos.
Neste levantamento serão apontados as potencialidades e habilidades existentes bem como fazer a busca de setores que estejam em franca expanção. Assim, os rumos do desenvolvimento são adaptados e previstos a partir dos modais já existentes. Quando este estudo estiver pronto os prefeitos terão equipamento e argumentos necessários para buscar recursos e desenvolver a região.
Mais notícias de Jornalismo
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma
Vereador do MDB quer resgatar antigos líderes
Figuras como Eduardo Moreira e Ronaldo Benedet estão sendo chamados
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.