Padre Agenor tem alta da UTI
Religioso de 85 anos sofreu AVC no sábado (11) e saiu da UTI nesta terça-feira (14) com todos os movimentos, falando e se alimentando
Teve alta da Unidde de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista, na manhã desta terça-feira (14), o padre Agenor Pedroso, de 85 anos, que foi internado às pressas, sábado (11), em virtude de um AVC. Ele deixou a UTI andando e falando normalmente, com os movimentos normais e se alimentando também normalmente. Após a internação, o primeiro boletim médico divulgado já às 21h de sábado indicava boa recuperação. Não existe ainda informação sobre alta hospitalar.
LEMBRANDO
Com 53 anos de vida sacerdotal completados recentemente, o padre Agenor Pedroso residia atualmente no bairro Michel e atuava em algumas atividades na Igreja São Paulo Apóstolo daquele bairro. Ele está internado na UTI do Hospital São João Batista em Criciúma, que é hoje a unidade de melhor referência cardiológica entre Florianópolis e Porto Alegre.
O padre Agenor Pedroso nasceu no dia 4 de maio de 1935, na comunidade de Quinze, no município de Grão-Pará. Ele veio para Criciúma no dia 10 de janeiro de 1984, com a missão de iniciar os trabalhos da nova Paróquia São Paulo Apóstolo, que estava em construção. Sua primeira passagem pela Paróquia São Paulo Apóstolo perdurou até o ano 2003, pois, em janeiro de 2004, foi nomeado reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, onde permaneceu até 2007. No ano de 2008, ajudou diversas paróquias. Em 2009, a paróquia Santa Bárbara; em 2010, a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul; em 2011, a Paróquia São José, até que, em 2012, retornou à Paróquia São Paulo Apóstolo.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.