Falta de mão de obra impede abrir leitos de UTI
Criciúma tem 10 novos leitos autorizados, mas não há profissionais para operar
Sem leitos hospitalares de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na rede pública, Criciúma segue enfrentando o avanço dos casos de COVID-19. Nas últimas horas, novamente, foram mais de uma centena de pessoas detectadas com o vírus. A situação mais delicada é a falta de profissionais qualificados para operar em UTI. Só por isso não foram abertos ainda os dez novos leitos no Hospital São José.
Criciúma já tem mais de seis mil pessoas testadas. Foram cinco testagens por amostragem, feitas seguindo uma metodologia desenvolvida pela Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul e a UNESC.
Nestas ações, foi recomendado aos supermercados que fiscalizem os clientes, permitindo que apenas uma pessoa por família entre para fazer as compras. Medidas agregadas ao Decreto Municipal 815, que estabelece normas como a obrigatoriedade do uso de máscara e multa para descumprimento de normas, deve ser cobrada de forma mais incisiva.
Retaguarda
Os 28 leitos de UTIs do sistema público em Criciúma estão ocupados, mas na rede privada ainda existem leitos disponíveis. No corpo de enfermagem, cerca de 15% dos funcionários que atuam nas UTIs estão afastados por questões de saúde.
OUÇA a entrevista com Secetário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.