Hepatites Virais: assistência e tratamento são oferecidos em Criciúma
Programa de Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde, presta orientações, atendimento e tratamento gratuitos a pacientes diagnosticados com a doença
Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 1999 e 2018 existiram 632.814 casos confirmados de hepatites virais no Brasil. O município de Criciúma possui o Programa de Hepatites Virais, serviço ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Este programa presta orientações, atendimento e tratamento gratuitos a pacientes diagnosticados com a doença.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a enfermeira e coordenadora do programa, Fabiana de Brida, destacou que Criciúma possui um predomínio da hepatite B e C.
De acordo com a coordenadora, a hepatite é uma inflamação no fígado, podendo evoluir para cirrose ou câncer. O teste rápido é a forma mais prática de diagnosticar a doença.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.