Alexandre Farias apresenta projeto para o Conselho Deliberativo e convidados
O grupo do Alexandre é formado por Marinho Búrigo, Alex Viola, Júlio César Santos e Francisco Gomes
Na tarde desta terça-feira (15), ocorreu na Sociedade Esportiva Recreativa Mampituba, a apresentação do projeto do postulante ao cargo de presidente do Criciúma, Alexandre Farias, ao Conselho Deliberativo e membros da imprensa. Junto com Farias, estiveram Marinho Búrigo, Alex Viola, Júlio César Santos e Francisco Gomes.
Assim como nas entrevistas para Rádio Eldorado, Farias destacou que o projeto está voltado para o torcedor, inclusive com um departamento para a torcida. Na sequência, Alex Viola realizou algumas colocações sobre como foi montado o grupo e sobre os estudos feitos pelos parceiros (Júlio César Santos e Francisco Gomes) em relação a cidade. Marinho Búrigo também mencionou, durante a coletiva, que já estava em contato com Farias antes mesmo de criar o grupo, para modular um trabalho de gestão que resgate a capacidade que o clube possui, com foco no desenvolvimento de atletas na base.
Francisco Gomes, empresário no ramo de shoppings e que também atua na área do futebol, trouxe as ideias que podem gerar receitas ao clube, como: bar, restaurante, shows, lojas e escolinhas. Francisco ainda relatou que, caso o projeto venha ser aceito pelo Conselho Deliberativo, já vai começar os esforços para 2021. Ainda destacou que o grupo possui todas as qualidades (tanto financeira quanto administrativa) para assumir o clube e que não vai ser uma gestão fechada, mas para os torcedores, imprensa e todos que querem se envolver com o Criciúma de alguma forma.
Júlio César Santos, ex-jogador do Milan, Real Madrid e Benfica, realizou uma breve apresentação. Ele começou destacando sobre o que seria sua função de Diretor Esportivo e que trabalharia dentro da área de captação de atletas, logística, medica e de rendimento. Tudo isso estaria ligado ao departamento de inteligência. A captação de atletas não seria só realizada no Brasil, mas também no exterior, e esses atletas oriundos da base não seriam vendidos até chegarem no time profissional. Conforme o planejamento, o método de formação dos atletas da base demoraria pelo menos dois anos.
Ao final da apresentação, ainda houve um momento de perguntas dos presentes, que questionaram temas como as possibilidades de utilização do espaço do Estádio Heriberto Hülse, captação de atletas da Região Carbonífera, contratações para o profissional e o que pode ser feito no dia primeiro de janeiro de 2021.
Conforme o Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, hoje (15) é a data limite para apresentações de projetos para a presidência do Criciúma.
Mais notícias de Criciúma EC
Tigre oferece o Heriberto Hülse para local de vacinação
Novo preparador de goleiros é contratado
Agenor não fica para 2021
Preparador de goleiros também deixa o clube
Nosso foco é a Série C, diz Hemerson Maria
Treinador do Tigre participou do Eldorado Debate e explicou como está sendo o planejamento para a temporada de 2021
Uniforme para 2021
Ideia é homenagear os 30 anos da conquista da Copa do Brasil
Hemerson Maria e comissão técnica são apresentados no HH
Coletiva contou com a presença do presidente Ancelmo Freitas