Notícias em destaque

“Vai ser um show inesquecível”, afirma o ator e cantor Paulo Miklos

commentJornalismo access_time10/05/2025 08:24

Ex-Titãs irá subir ao palco do Colibri-Mampituba 101 anos no dia 17 de Maio.

Caravaggio completa 55 anos de fundação

commentEsporte access_time10/05/2025 08:33

Clube completará também seu quarto ano como profissional.

Serviço de Jogo para Criciúma X Volta Redonda

commentCriciúma EC access_time06/05/2025 12:00

A partida começará às 16h, com a abertura dos portões programada para às 14h.

Estiagem atrapalhou cultura da mandioca do início ao fim do ciclo

access_time27/05/2020 - 07:49

No programa Rádio Rural desta quinta-feira (27), o Gerente da Estação Experimental de Urussanga, Alexsander Luís Moreto, fala sobre a expectativa com a produtividade da mandioca nesta safra.
Às vésperas do início do arranquio a constatação é que, apesar da planta ser bem adaptada a clima e solos mais secos, a estiagem foi muito severa desde o plantio até a colheita.
Ouça a entrevista:


Criciúma sedia curso de empreendedorismo para médicos veterinários

 personSilmar Vieira
access_time22/09/2017 - 13:12

Encontro acontece neste sáabdo (23), aberto à médicos veterinários e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária.

Duas empresas estão interessadas na compra da unidade da JBS em Morro Grande

 personSilmar Vieira
access_time21/09/2017 - 08:40

Representantes de uma empresa do Oeste de Santa Catarina terão reunião com diretores da JBS em São Paulo na próxima terça-feira(26) para tratar sobre compra da unidade da JBS em Morro Grande. Outra empresa, aqui da região, também continua interessada na compra.

Santa Catarina projeta safra recorde de soja

 personSilmar Vieira
access_time20/09/2017 - 16:52

Santa Catarina projeta safra 2017/18 com queda na produção de milho e colheita recorde de soja.
O crescimento das lavouras de soja chega a uma média de 6% ao ano e nesta safra deve ser o dobro da área destinada ao milho em grão.

Industria arrozeira acorda para necessidade de exportar mais

 personSilmar Vieira
access_time19/09/2017 - 17:10

Setor produtivo do arroz parece finalmente ter acordado para a necessidade de exportar mais o produto. A medida ajuda a desafogar o mercado local que dá mostrars de estar super abastecido. Preços caíram neste ano e a perspectiva não é boa para a próxima safra, caso não se encontrem alternativas de venda. Países da América Latina, como Peru, já começam a se consolidar como mercados promissores. Programa chamado "Brazilian Rice" (arroz brasileiro), está levando o produto para divulagação em diversos países pelo mundo.

Ainda não convidaram suinocultores para a "festa"

 personSilmar Vieira
access_time19/09/2017 - 14:03

Desde a semana passada várias notícias dão conta de recordes de exportação de carne suína em Santa Catarina e alta significativa no consumo de carne suína no Brasil. As mesmas notícias dão conta também na alta do faturamento das empresas do setor. Mas, em entrevista com o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivaneo Luiz De Lorenzi, ficou claro que os suinocultores ainda aguardam uma melhora nos preços.

Santa Catarina tem recorde na exportação de carne suína

 personSilmar Vieira
access_time15/09/2017 - 17:56

Foram mais de 28 mil toneladas, o melhor resultado já registrado num único mês em Santa Catarina.

A partir de outubro inicia o censo agropecuário na região

 personSilmar Vieira
access_time15/09/2017 - 14:01

A partir do próximo mês o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza mais um censo agropecuário nas regiões rurais do Sul do Estado. O último censo do tipo foi realizado dez anos atrás.