As razões do fechamento da JBS de Morro Grande
Motivos do fechamento da unidade foram registrados em ata de reunião de hoje no MPT
Ficou registrado em ata de reunião do Ministério Público do Trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação e dirigentes da JBS, nesta quinta-feira em Florianópolis, que o fechamento da unidade de Morro Grande nada tem a ver com um suposto Termo de Ajustamento de Conduta. Isso desmente a informação divulgada aqui de que a unidade necessita de ajustes que custariam em torno de R$ 30 milhões para manter-se aberta a partir de 1º de novembro. Na mesma ata consta outro motivo para o fechamento: “readequação da produção em virtude da diminuição do mercado”. A empresa revelou que esta readequação está ocorrendo em outras regiões e abatedouros de bovinos e suínos também.
A solicitação para constar em ata ausência de qualquer Termo de Ajustamento de Conduta na unidade de Morro Grande foi do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação. Isso para desconstruir a imagem de que o movimento sindical teria tido influência na decisão da empresa. A empresa assinou a ata.
Uma cópia da ata que desonera o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação de parcela de influência no fechamento da unidade de Morro Grande foi enviada ontem à noite à Rádio Eldorado. Se fosse verdadeira a informação de exigências de alto investimento na unidade da JBS em Morro Grande para continuar aberta, a empresa poderia encontrar dificuldades para concretizar a venda. Por isso a preocupação de todas as partes em retirar a especulação.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma e Forquilhinha recebem Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro
Entradas são gratuitas em todas as apresentações
Criciúma em rede: gestão pública no centro do debate nacional
Conexão CNM reúne gestores e técnicos e reforça a força do municipalismo
14ª Heitmat Fest inicia nesta quinta-feira (23)
Programação acontece até domingo (26)
Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual
Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril
Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais
Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus













