Linha do Tempo: Caso da menina Kenifer completa 8 anos
Com apenas sete anos, Kenifer foi violentada e enforcada com a sua própria calça no alambrado do campo de futebol da localidade de Floresta II
Em 1º de maio de 2010, a menina Kenifer Maria de Jesus Guimarães, então com sete anos, foi violentada e, com a calça de moletom que usava, enforcada no alambrado do estádio comunitário Amantino Justino da Silva, na localidade de Floresta II. O laudo da polícia técnica do Instituto Médico Legal apontou sinais de estupro e asfixia mecânica. O velório ocorreu no dia seguinte na capela mortuária do bairro Paraíso. O corpo foi sepultado no cemitério do bairro Santa Luzia.
A garota cursava na oportunidade a segunda série na Escola Hercílio Amante. As policias Civil e Militar, comandadas pelo delegado Vitor Bianco Junior, começaram a investigação do ocorrido logo após serem acionados pelos familiares da menina. O crime aconteceu por volta das 18h30min do sábado 1º de maio de 2010, quando Kenifer brincava com seus irmãos e amigos, próximo a sua residência no bairro Floresta II.
Informações davam conta que um motociclista aproximou-se da menina e informou que teria ido buscá-la a pedido de sua mãe. Dona Valdeci Maria de Jesus, mãe de Kenifer, disse à época que a menina era acostumada a brincar perto de casa e nunca tinha reclamado de atitudes suspeitas de qualquer pessoa.
Após buscas pela região, o corpo da menina foi localizado pela policia militar por volta das 21 horas daquele sábado. Em 29 de novembro de 2011, Diego Nascimento Burin foi condenado a 38 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, pelo estupro e assassinato da pequena Kenifer.
Mais notícias de Jornalismo
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma
Vereador do MDB quer resgatar antigos líderes
Figuras como Eduardo Moreira e Ronaldo Benedet estão sendo chamados
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.