O RINCÃO DOS DESEJOS, REALIZADOS
Texto de Willi Backes
A temporada do verão no litoral praiano está apenas no princípio. Os sulistas e transeuntes que elegeram o Balneário Rincão para pouso, repouso e lazer, perceberam “de cara” as transformações já empreendidas e as que estão por ser finalizadas. Os negativistas de sempre alegam que a principal obra alardeada, o calçadão, passeios, vias asfaltadas, equipamentos infantis, acessos ao mar e estacionamentos na orla central, não estão ainda totalmente finalizadas.
Mesmo o mais leigo observador percebe que restam poucas intervenções para que tudo seja entregue para usufruto dos veranistas.
E mais, o Balneário Rincão que recebe no auge da temporada algo entre 120 e 150 mil veranistas, avançou muito na melhoria de sua infraestrutura e prestação de serviços. São ruas e avenidas retificadas e ampliadas, sinalização para o transito de pedestres e veículos, guaritas modernas e em grande número para atendimento dos socorristas, chuveiros nas saídas da praia, vigilância policial e de organizações privadas atuantes, bom atendimento clínico-hospitalar, abastecimento qualificado e abundante de energia elétrica e água potável.
Os serviços e reabastecimento das casas supermercadistas é de boa qualidade, assim como, as alternativas comerciais com vestuário e alimentação rápida.
Persistem as reclamações quanto aos veículos que transitam nas areias por entre os banhistas. Para estes transgressores exibicionistas mal-educados, resta ação policial e possante valor expresso na multa.
Necessariamente o Balneário Rincão precisa também olhar para horizontes mais longe do que o início do quebra-ondas. Precisa pensar para fazer acontecer durante as quatro estações. Para tanto, a oferta gastronômica com ênfase para os pescados, alternativas para hospedagens, e, principalmente, bons serviços nas áreas da comunicação. Serviços de telefonia móvel e internet são fundamentais para atrair, fazer permanecer por mais tempo, voltar e até morar em definitivo.
A qualidade e facilidade do acesso ao mundo do entretenimento, particular e de negócios, é exigência 24 horas e 365 dias do ano. Esses serviços são fatores determinantes para uma boa promoção e divulgação das potencialidades turísticas ou convite para residentes permanentes.
Repito com absoluta convicção, o Balneário Rincão está com a bola e o bolim para o jogo do crescimento cultural e econômico. E mais, o Prefeito Jairo Celoy Custódio é correto e preparado chamador.
Reportagem: Willi Backes
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.