Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O RINCÃO DOS DESEJOS, REALIZADOS

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time26/12/2018 - 18:39

A temporada do verão no litoral praiano está apenas no princípio. Os sulistas e transeuntes que elegeram o Balneário Rincão para pouso, repouso e lazer, perceberam “de cara” as transformações já empreendidas e as que estão por ser finalizadas. Os negativistas de sempre alegam que a principal obra alardeada, o calçadão, passeios, vias asfaltadas, equipamentos infantis, acessos ao mar e estacionamentos na orla central, não estão ainda totalmente finalizadas.

Mesmo o mais leigo observador percebe que restam poucas intervenções para que tudo seja entregue para usufruto dos veranistas.

E mais, o Balneário Rincão que recebe no auge da temporada algo entre 120 e 150 mil veranistas, avançou muito na melhoria de sua infraestrutura e prestação de serviços. São ruas e avenidas retificadas e ampliadas, sinalização para o transito de pedestres e veículos, guaritas modernas e em grande número para atendimento dos socorristas, chuveiros nas saídas da praia, vigilância policial e de organizações privadas atuantes, bom atendimento clínico-hospitalar, abastecimento qualificado e abundante de energia elétrica e água potável.

Os serviços e reabastecimento das casas supermercadistas é de boa qualidade, assim como, as alternativas comerciais com vestuário e alimentação rápida.

Persistem as reclamações quanto aos veículos que transitam nas areias por entre os banhistas. Para estes transgressores exibicionistas mal-educados, resta ação policial e possante valor expresso na multa.

Necessariamente o Balneário Rincão precisa também olhar para horizontes mais longe do que o início do quebra-ondas. Precisa pensar para fazer acontecer durante as quatro estações. Para tanto, a oferta gastronômica com ênfase para os pescados, alternativas para hospedagens, e, principalmente, bons serviços nas áreas da comunicação. Serviços de telefonia móvel e internet são fundamentais para atrair, fazer permanecer por mais tempo, voltar e até morar em definitivo.

A qualidade e facilidade do acesso ao mundo do entretenimento, particular e de negócios, é exigência 24 horas e 365 dias do ano. Esses serviços são fatores determinantes para uma boa promoção e divulgação das potencialidades turísticas ou convite para residentes permanentes.

Repito com absoluta convicção, o Balneário Rincão está com a bola e o bolim para o jogo do crescimento cultural e econômico. E mais, o Prefeito Jairo Celoy Custódio é correto e preparado chamador.

Reportagem: Willi Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024