Outubro Rosa: segundo Dia D será realizado nesta quinta-feira (24)
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas até às 21h
Em alusão ao Outubro Rosa a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (24) mais um ‘Dia D’ nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todas as unidades ficarão abertas das 8h às 21h, para realização de preventivos e mamografias, entre outras atividades. O primeiro foi realizado no dia 5 de outubro e contou com a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas.
De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Paula Aguiar, o horário estendido visa atender mulheres que não puderam participar do primeiro Dia D. “Por conta do horário de trabalho, muitas delas tiveram dificuldades em participar. Agora fechando 21h, elas também terão a oportunidade de cuidar da saúde”, comentou.
Programação segue até o fim do mês
Na sexta-feira (25), será realizado um encontro regional das 13h às 17h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento conta com a participação de um representante por unidade de saúde. Haverá palestra com o mastologista, Erik Winnikow. No dia 31 de outubro, terá a entrega dos itens arrecadados na gincana realizada durante todo mês pelas UBSs. Os itens arrecadados serão doados para a Unidade de Assistência de Alta Complexidade (Unacon) e Hospital Materno Infantil (HMISC). No dia 6 de novembro será revelada a unidade vencedora da gincana.
Mais notícias de Jornalismo
Rádio Eldorado de Criciúma celebra oito décadas no ar
Emissora do Grupo Salvaro completa 80 anos festejando a longa história de estreita proximidade com os ouvintes e sempre antenada com o futuro
Engenheiro da NASA retorna à Cocal do Sul
Visita será voltada à rede municipal de ensino
Governo de Criciúma entrega 49 ruas pavimentadas
Governo de Vaguinho Espíndola fez novas entregas
Sábado Mais apresenta programação especial de Dia das Mães
Iniciativa faz parte do calendário do comércio local
Içara conquista pódio em Olimpíada de Matemática na França
Quatro estudantes recebem premiação













