Notícias em destaque

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Tigre vence o Vila Nova no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/06/2022 14:52

O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

Aprovadas novas leis do futsal

Vários dos ajustes refletem mudanças recentes nas leis do futebol

comment Esporte access_time04/06/2020 - 07:30

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Em 8 de abril de 2020, o Bureau do Conselho da FIFA aprovou uma atualização das Leis do Jogo de Futsal. As regras mais recentes formam a edição 2020/21 e entraram em vigor em 1 de junho de 2020.

Vários dos ajustes refletem mudanças recentes nas leis do futebol. As competições interrompidas pelo COVID-19 podem ser concluídas de acordo com as Leis do Jogo de Futsal anteriores ou com a nova edição para 2020/21. Quaisquer jogos amigáveis ou de aquecimento disputados antes do reinício de uma competição podem usar as leis que serão aplicadas quando a competição reiniciar, mesmo que essas partidas de aquecimento ocorram após 1 de junho de 2020.

Mais opções organizacionais para associações
O futsal feminino não é mais considerado uma categoria separada, mas tem o mesmo status do jogo masculino. Enquanto isso, as novas leis oferecem inúmeras opções organizacionais flexíveis para competições de futsal envolvendo jogadores jovens, jogadores mais velhos, jogadores com deficiência e em nível de base. Por exemplo, tamanhos de gol, tamanho de arremesso, tipo de bola, tempo de jogo e arremessos de goleiro além da linha intermediária também podem ser ajustados para se adequar às circunstâncias e necessidades locais, bem como para promover o futsal criativo e o desenvolvimento técnico dos jogadores.

Os pontapés de saída foram alterados para espelhar o futebol, com todos os jogadores, além do pontapé de saída, necessários para permanecerem na sua parte. Agora, cada equipe fará cinco arremessos em vez de três ao aplicar penalidades para determinar o vencedor de uma partida. A versão mais recente das regras também estipula que cinco jogadores de cada equipe podem se aquecer ao mesmo tempo.

Ajustes às regras do futebol
As Leis do Jogo relativas aos árbitros também foram ajustadas para garantir que agora eles possam tomar medidas mais efetivas contra os oficiais da equipe que se comportarem de forma inadequada.

O goleiro defensor do futsal deve agora ter parte de um pé tocando ou alinhado com a linha de gol até que a bola seja atingida ao enfrentar uma penalidade. Qualquer pessoa que impeça um tomador de penalidade deve agora ser advertida, mesmo que tenha mantido a distância mínima de cinco metros. A partir de agora, também será dada cautela se isso acontecer durante os free-kicks.

Como no futebol, a bola está em jogo durante um chute de gol quando o goleiro solta e move a bola claramente. Os oponentes só podem entrar na área de penalidade quando a bola estiver em jogo. No entanto, a regra dos quatro segundos também continua a ser aplicada aqui.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Caravaggio inicia com derrota a Série B do Catarinense

commentEsporte access_time29/05/2022 18:00

Azulão da Montanha lutou até o fim, mas não conseguiu marcar

Mampituba emplaca mais duas atletas em seleção brasileira, agora de basquete

commentEsporte access_time13/05/2022 18:00

Maria Clara Lourenço e Paula Bernardo Carvalho irão participar dos treinos visando a AmeriCup em Buenos Aires.

Turvo é campeão da Copa Sul dos Campeões

commentEsporte access_time07/05/2022 18:40

Decisão aconteceu neste sábado em Nova Veneza e o 2 a 1 foi a confirmação da superioridade do time de Turvo

Tem decisão em Nova Veneza neste sábado

commentEsporte access_time07/05/2022 05:45

Metropolitano e Turvo jogam a final da Copa Sul dos Campeões