Trânsito liberado todas as noites na Serra do Rio do Rastro
Também não haverá bloqueios domingos, feriados e nos sábados a partir das 13h.
O bloqueio de trânsito por causa das obras na Serra do Rio do Rastro terá alterações a partir de hoje, dia 1º. Agora, motoristas poderão subir ou descer o trecho diariamente no período noturno, das 18h até às 8 horas do dia seguinte, de segunda a sexta-feira. Além disso, nos finais de semana, será liberado das 13h de sábado até às 8h de segunda-feira. No feriado de 7 de setembro, segunda-feira, o trânsito estará livre na rodovia.
“Em setembro vamos liberar o período noturno para tráfego na Serra e, conforme a evolução da obra, poderá haver necessidade de algumas restrições ou novas liberações que serão informadas previamente”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.
A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, previsto para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.
Sobre a Obra
As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.
O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).