Projeto Jogue Limpo com a Cidade já recicla quase duas toneladas de materiais por mês
Até o fim do ano, o objetivo da ação é chegar a 100 toneladas mensais de material reciclável
Nesta segunda-feira, dia 17, é comemorado o Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) e busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos. Aqui em Criciúma, o Projeto Jogue Limpo com a Cidade está reaproveitando mensalmente, aproximadamente duas toneladas de materiais recicláveis.
No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim, explicou melhor sobre a iniciativa. De acordo com o gestor, os materiais selecionados e limpos são destinados a indústrias da região
Ao todo são nove pontos de coleta nos Parques das Nações Cincinato Naspolini, dos Imigrantes e Municipal Prefeito Altair Guidi e nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, além de dois postos de combustíveis na cidade (Posto Chile e Posto HG), no bairro Ceará e no bairro Quarta Linha, respectivamente.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina