A fé como elemento de cura
Hospital São João Batista retoma visitas de padre a pacientes internados
Os pacientes internados no Hospital São João Batista (HSJB), em Criciúma, voltarão a contar com a presença semanal de um padre para momentos de fé, conforto espiritual e oração. A partir desta semana, todas as terças-feiras, o religioso, acompanhado de voluntárias, visitará os quartos da unidade para orar com os pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.
Além das visitas, a Capela do hospital também voltará a sediar a missa e consagração da Eucaristia, que será ministrada aos interessados durante as visitações. A iniciativa marca a retomada de uma prática tradicional no hospital, que esteve suspensa durante o período de reformas no espaço religioso.
A Capela do HSJB passou por um processo de revitalização iniciado em 2021 e foi oficialmente reaberta em dezembro do ano passado. Com o novo ambiente, mais moderno e acolhedor, o espaço voltou a receber missas, bênçãos e momentos de reflexão, oferecendo suporte espiritual a todos que transitam pelo hospital.
Desde que passou a integrar o Grupo Unimed Criciúma, também em 2021, o Hospital São João Batista vem passando por uma série de melhorias em sua estrutura física e nos serviços oferecidos. A renovação da Capela faz parte desse processo de transformação, com o objetivo de proporcionar um ambiente cada vez melhor para pacientes, familiares e colaboradores.
Mais notícias de Jornalismo
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina
Maggiofest inicia nesta quarta-feira em Morro da Fumaça
Palestra sobre os 150 anos da imigração italiana, missa em ação de graças e corte do bolo são dos destaques do primeiro dia de festa
Nações Shopping recebe o maior cover dos Beatles da América Latina neste sábado
Apresentação acontece no dia 17, às 20 horas, na Praça de Alimentação.
Cermoful lança campanha para atualização cadastral dos associados
Objetivo é garantir agilidade da comunicação e continuidade no recebimento de mensagens pelo WhatsApp, aproximando ainda mais o associado da cooperativa.