Postado em: 13/10/2016 09:15:00

Ciclismo de Criciúma domina pódio na prova de Estrada

Demais esportes coletivos também obtiveram bons resultados no quarto dia de Joguinhos

O ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma está caminhando a passos largos para a 11ª conquista do título geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Nesta quarta-feira (12), o pódio da prova Estrada foi dominado pelos atletas de criciumenses. Kelvin Batista Mendes sagrou-se campeão da prova de resistência, seguido por Leonardo Finkler e Dalton Silva, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

“A nossa equipe estava bem preparada e, apesar da chuva, todos trabalharam em equipe e prestaram atenção para evitar quedas. O resultado é o que a gente esperava e tudo ocorreu como planejado”, declara o técnico de ciclismo da FME de Criciúma, Gustavo Freitas (Maninho).

Medalhas individuais no xadrez

O xadrez de Criciúma continua obtendo bons resultados no individual. Na tarde desta quarta-feira, sete medalhas foram conquistadas pelos enxadristas criciumenses: duas de ouro, quatro de bronze e uma de prata.

Esportes coletivos superam adversários

O dia também foi de vitórias para as modalidades coletivas de Criciúma nos Joguinhos. No handebol, vitória por 39 a 18 sobre São Bento do Sul, nas quartas de final. O próximo adversário (na semifinal) é Blumenau, que superou o time de Itajaí. No futsal feminino, Criciúma venceu Joinville por 3x0 e se classificou para a semifinal da competição. O adversário de Criciúma está entre Chapecó e Itajaí.  

No basquete feminino, Criciúma venceu Campos Novos por 59 a 53, em jogo válido pela primeira fase. Já no futebol feminino, Criciúma aplicou 3 a 1 no Itapiranga, em partida válida pelas quartas de final da competição. O próximo adversário é Chapecó, às 14h desta quinta-feira (13), no Estádio Municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves.

Fonte: Texto / Foto: Erik Borges / FME