Postado em: 30/10/2016 17:55:00

Tubarão massacra Porto e volta à elite do Catarinense

Atlético marcou 9 a 1 no lanterna Porto e confirma acesso à Primeira Divisão

O Atlético Tubarão goleou o Porto por 9 a 1 na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, e confirmou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Catarinense. "O adversário frágil, foi um jogo fácil, tranquilo, essa torcida merece", comemora o técnico Mabília. "Nosso objetivo não é o título. Vamos jogar com reservas em Jaraguá na próxima rodada, vamos decidir contra o Barroso em casa, para quem sabe trazer a decisão para dentro de casa", comenta o treinador.

Brasão abriu o placar logo a 1 minuto. Vitor Hugo aproveitou rebote de pênalti aos 12, 2 a 0. Parrudo anotou o terceiro aos 22 minutos. Lucas Crispim anotou o quarto, aos 43. No segundo tempo, Calyson fez o quinto aos 3, Brasão marcou o sexto aos 6 minutos, Calyson fez o sétimo aos 19, Alex Nemetz marcou o oitavo aos 34 e Calyson fez o nono aos 36 minutos. Luan descontou para o Porto aos 42.

"Nosso projeto é a longo prazo, muitos jogadores já estão acertados para o ano que vem, eu mesmo tenho contrato e vou continuar no Tubarão, nosso projeto é muito bom, de chegar a um Campeonato Brasileiro e alçar voos mais altos", projetou Mabília.

O Tubarão assumiu a liderança com 35 pontos. O Almirante Barroso, vice-líder, também tem 35. Os dois se juntam a Criciúma, Chapecoense, Joinville, Avaí, Figueirense, Metropolitano, Inter de Lages e Brusque na Primeira Divisão de 2017. Faltam duas rodadas para o término da fase classificatória e, depois, Tubarão e Barroso farão dois confrontos para decidir o título.

Fonte: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Jota Éder