Postado em: 04/03/2017 19:00:00

Apático, Tigre leva dois da Chape e perde no Oeste

Equipe tricolor volta para casa com a quarta derrota no primeiro turno

Pela nona rodada do primeiro turno do Catarinense 2017, na Arena Condá, em Chapecó, as duas equipes entraram em campo com times alternativos, na tarde deste domingo. O Criciúma, após uma cansativa sequência de jogos, tenta poupar um pouco os atletas e evitar maiores desgastes físicos; a Chapecoense também para preservar seus jogadores principais, que estão focados na estreia na Libertadores, na terça-feira, 7.

O primeiro tempo foi bastante morno em campo, apesar do calor que fazia no Oeste. A defesa do Tigre deixou a desejar e tomou muito mais sustos na pequena área do que o adversário, levando o primeiro gol logo aos 22 minutos, em falha do goleiro Luiz, que jogou com o número 88 na camisa, uma homenagem ao amigo Cleber Santana, uma das vítimas do desastre aéreo da Chapecoense.

As chances reais de gol da equipe carvoeira continuaram raras ao longo da segunda etapa da partida. Destaque para a homenagem da torcida da Chape, aos 26 minutos do segundo tempo, que, somados aos 45 do primeiro, totalizam 71 minutos de partida, número de pessoas que faleceram na tragédia de novembro do ano passado. Na sequência, os donos da casa repetiram a jogada do primeiro gol e marcaram o segundo, sem grande esforço para cima do Criciúma, que volta para casa com a quarta derrota no primeiro turno.

Leia mais no Portal Engeplus.

Fonte: Texto: Vanessa Amando / Portal Engeplus - Foto: Jota Éder