Postado em: 02/04/2017 10:25:00

Abertos os projetos sociais esportivos de Siderópolis

Abertura oficial ocorreu na última sexta-feira

O Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro foi o palco da abertura oficial dos Projetos Sociais Esportivos e Culturais de Siderópolis, realizada na noite desta sexta-feira, 31. Os projetos são coordenados pelo Governo Municipal em Parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte – Asame. Foram apresentadas as modalidades que serão oferecidas este ano e também os novos uniformes com os parceiros de 2017. "Não escondemos de ninguém a paixão que temos por nossas escolinhas. Trabalhar no presente dando alternativas de conhecimento e crescimento é a garantia de que teremos um futuro muito melhor para nossas crianças e nossa cidade", ressaltou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

As escolinhas de Siderópolis atualmente atendem cerca de 800 crianças, jovens, adultos e terceira idade nas modalidades de futsal, futebol de campo, voleibol, voleibol adaptado para terceira idade, tênis de mesa, xadrez, caratê e jiu-jtsu, além de aulas de violão, coral infantil e fanfarra. O projeto funciona nos equipamentos esportivos do município, como o ginásio municipal e o campo suíço com grama sintética, no centro da cidade. Ainda são oferecidas algumas modalidades em núcleos distribuídos nos principais bairros do município. "Nosso projeto é totalmente inclusivo e não distingue classe social por isso pretendemos ampliá-lo e chegar a todos os lares de Siderópolis", comentou o vice-prefeito, Xande Feltrin.

Logo após a abertura oficial a equipe de futsal Sub 09 fez uma apresentação e a equipe Siderópolis/FTC/Resicolor Sub 17 enfrentou o time da Unisul de Tubarão Sub17. "Estamos trabalhando muito para que nossos projetos sejam cada vez melhores. O governo municipal e nossos parceiros nos ajudam a manter as escolinhas e a equipe de esportes cuida para que as aulas alcancem o objetivo de ensinar e entreter os participantes", destacou o coordenador de Esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

Fonte: Texto / Foto: Simone Costa