Postado em: 02/04/2017 11:25:00

Criciúma vai disputar o Estadual de Basquete

Serão 14 equipes na disputa

Em reunião técnica realizada na última quinta-feira (30), em Florianópolis, a Federação Catarinense de Basketball apresentou as novidades para o Campeonato Catarinense de Basquete 2017. Entre os homens, novamente o recorde de participantes será batido com as entradas de Criciúma, Jaraguá do Sul, Araquari e Barra do Sul, totalizando 14 equipes, uma a mais em relação ao ano anterior.
Os quatro se juntam a Brusque, Blumenau, Joinville, Videira, Florianópolis, São José, Lages, Joaçaba, Balneário Camboriú e Rio do Sul.
“Serão cerca de 75 jogos de julho a outubro após escolha de uma das três fórmulas apresentadas e votadas pelos clubes”, explicou o presidente da FCB, Oscar Archer.
Os filiados da entidade ainda decidiram que em 2018 haverá primeira e segunda divisões.
Fórmulas 2017 e 2018
Para este ano, serão três chaves (A: 4 equipes/ B: 5 equipes/ C: 5 equipes) classificando oito times para dois quadrangulares (2 times da Chave A, 3 da B e 3 da C). Estes mesmos formarão a primeira divisão em 2018. Já os não classificados, bem como novos interessados, irão para a segunda divisão no próximo ano.
Após os dois quadrangulares, avançam os dois melhores de cada chave para formação de semifinais e depois final.
“Todos os clubes receberão auxílio financeiro da Federação Catarinense de Basketball, mas como contrapartida terão que cumprir uma série de fatores, entre eles a participação nos estaduais sub-17 ou sub-19. Quem não tiver uma dessas categorias de base está fora da competição”, reforçou Oscar Archer. As informações são do portal do jornalista Polidoro Júnior.
Fonte: Portal Polidoro Jr