Postado em: 19/05/2017 16:50:00

Musical apresentará aparições de Fátima e promete emocionar fiéis na Catedral

Atração acontece neste domingo,21, após a missa das 19h

As emoções vivenciadas pelos três pastorinhos de Fátima poderão ser revividas, na noite do próximo domingo, 21, na Catedral São José. Em comemoração a seu ano jubilar centenário e aos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, a Catedral brindará seus fiéis, após a missa das 19h, com a apresentação do “Musical Oratório Senhora de Fátima”.

Cerca de 200 integrantes do grande coro Vozes de Santa Catarina, de Florianópolis, cantarão e encenarão as aparições do Anjo e da Virgem Maria aos três pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima. A obra pertence ao saudoso maestro e compositor José Acácio Santana (1939-2011), um dos maiores especialistas em Canto Sacro do Brasil, e será regida pelo maestro Robson Medeiros Vicente. Entre os convidados para o elenco da apresentação, está a catarinense que foi semifinalista do programa The Voice Kids, da Rede Globo, Giulia Soncini, que viverá o papel da pastorinha Lúcia.

O oratório já ganhou fama por proporcionar emoção ao público e, em outubro, irá se apresentar na cidade de Fátima, em Portugal. Em Criciúma, a apresentação está prevista para iniciar às 20h, no interior da Catedral, e a Paróquia São José comunica aos fiéis que neste domingo não serão celebradas as tradicionais missas das 10h e das 17h.
Fonte: Texto: Bibiana Pignatel / Setor de Comunicação Diocese de Criciúma Foto: Divulgação